sexta-feira, agosto 07, 2009

Slowing down.

Estou contente por estar perto das férias em S. Miguel e poder estar longe do PC por uma semanita. Estou a precisar desse contacto com a natureza e de deixar as "terras da virtualidade". Ando numa fase nostálgica relativamente ao que era a minha vida antes da existência da Internet ou antes de eu ficar viciado em informação. Ter muita informação não é sinónimo de produção de conhecimento e eu acho que estou quase a acusar essa overdose. Nem disponho do tempo necessário para assimilar tudo aquilo que chega até mim e é muito cansativo verificar as fontes de um dado assunto que chegou ao mundo virtual (sim, porque tenho esta mania de ir saber se aquilo que li é verdade e isso requer tempo, tempo escasso que podia ser aproveitado a fazer outras coisas mais físicas).
.
Como sou naturalmente curioso, há sempre mais coisas para ver, para conhecer, um link leva-nos a outro e assim sucessivamente. Até a blogosfera. No início era tudo muito simples. Mas aparecem pessoas novas, mais gente interessante, mais gente que gostaria de comentar e de repente dou por mim a escrever à pressa no blog sem reler o que li (e a receber indicações das asneiras gramaticais que tenho escritas ou das palavras que faltam) , a não alimentar os outros e blogs com a frequência que desejaria, a andar a correr.
«Slow down, take off the shoes and feel the grass». Será o mandamento de 15 a 22 de Agosto.

4 comentários:

desenhos disse...

Que o espírito esteja convosco. :]

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

que invejaaaaaaaaaaaaa, que será colmatada em Setembro :E

Anónimo disse...

Concordo contigo: a net é um vício pois possibilita a obter de muita informação (boa ou má) que acaba por vezes por ser demasiada...

Recentemente eu tive de por um travão à leitura e escrita de blogs porque a vida não está só aqui: a "liberdade" que existe aqui só existe mesmo aqui e pouco ou nada faz pela real...

Limito-me a seguir um núcleo duro de pessoas que me dizem ou já disseram algo, posi a minha carola não dá para mais. :)

Acho que continua a falta contacto humanao real...

BOAS FÉRIAS!

Rui Clemente disse...

será um verdadeiro remédio para a alma. e a última frase soa tão bem... :)