quinta-feira, agosto 06, 2009

O amigo gay.

Eu sei que as mulheres, em geral, têm um certo ciúme da ex-namorada e da melhor amiga do namorado. O que eu não sabia é que também existe ciúme do melhor amigo gay. Embora não tenha conhecimento de muitos rapazes hetero que tenham grandes amigos gay, fiquei surpreso por saber que a namorada de um tem ciúmes danados da relação dele com o amigo.
.
O conceito para mim parece bastante estranho. Falando por mim, a categoria «grande amigo» coloca qualquer homem seja (hetero ou homo) na categoria de «irmão», logo está inviabilizado qualquer tipo de atracção que pudesse existir. Não faz sentido nenhum. Não consigo.
.
O que ainda me faz espécie é pensar o que passa, efectivamente, na cabeça da rapariga. Será que ela acha que o amigo sempre que tem demonstrações para com o namorado está a "bicá-lo"? Todas as manifestações físicas entre rapazes hetero, não são também as mesmas entre rapazes hetero e homo se regidas pelo código da amizade? No meu livro sim.

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que tem a ver com a divisão da atenção que ELE devia ter SÓ COM ELA e afinal divide com mais alguém...
Se calhar até deve ter inveja do animal de estimação do namorado e do tempo que ele PERDE ao ir ao veterinário, em vez de ir ao cinema com ELA...

Sei lá, gajas... :)

silvestre disse...

Por acaso, hoje uma rapariga esteve a dizer-me isso. Que quando entra nestes parâmetros tem a ver com uma questão posse. E de querer toda a atenção. Até pode ter ciúme do automóvel do rapaz se ele for muito dado ao mesmo.

Verduras disse...

Não é uma questão de sexualidade, mas... «enviabilizado» não existe na língua portuguesa!!!...

silvestre disse...

Não existe não senhor. Por isso já está corrigido. É o que dá publicar sem ler. :-p
obrigado

Menino Das Pestanas disse...

as mulheres têm ciúmes até da própria sombra...