segunda-feira, junho 21, 2010

Achas que sabes dançar? - Gala 4

Andreia e Márcio - Contemporânea - A coreografia foi fraquinha. Será que é por o Márcio ser muito fraquinho? Não era preciso ter muita técnica para fazer isto e mesmo assim não foi feito com perfeição. Era a única coisa que salvava o quadro, a perfeição.
.
Rita e Colin - Jazz - A música era óptima, as linhas estiveram belíssimas. A coreografia era fraquita também. Era fraca porque não tinha elementos de ligação. Os lifts foram bom, a postura muito bonita. Os tempos médios de ligação foram uma seca. A realização foi a caca do costume e não se viu o que eles estavam a fazer pelo melhor ângulo. O gajo da Antena 3...muito lol.
.
Ricardo e Tiffanie - Disco - A coreografia foi boa. Achei que eles estiveram bem, mas o Ricardo esteve muito bem. A roupa que lhes vestiram foi um assassinato. Quebrou completamente o quadro (continuo a achar péssimo o guarda-roupa do programa) que devia ser de big fun, colorido, etc. Faltou um bocado de carisma se posso apontar algo. A Tiffanie não o tem. Faltou essa faísca. Mas sairam-se bem.
.
Mariana e Tiago - Hip Hop - A melhor coreografia de Hip Hop em todas as galas. É claro que não é assim muito difícil. Achei que o Tiago esteve melhor que a Mariana. Mas foi apenas uma questão de carisma. O curioso é que foram dois miúdos de contemporânea que dançaram bem hip hop. Os de hip hop não conseguiram ser assim.
.
Kelly e Bruno - Broadway - Podia ter sido muito bom, mas foi apenas porreiro. Mais uma vez o truques foram muito pbem feitos, a dança foi pouca. As ligações são um problema daqueles. A Kelly saiu-se muito bem, o Bruno é um bocado canastrão, forte para os lifts, mas rijo como um tronco na dança. Está a chegar a altura dele sair. Penso. A Kelly merecia mais.
.
Inês e Marco - Jazz Fusion - O Marco para não variar esteve bem. A coreografia foi mediana. A Inês pareceu acriançada a dançar. Adorava ver o Marco com a Kelly, alguém também com técnica, mas que na dança se transforma e acrescenta.
.
Inês e João - Jive - Que bom ver uns passos base. É bom que as coreografias também tenha dança. A coreografia não me pareceu má, mas a realização,... pois. A roupa é de fugir mais uma vez. Ele esteve melhor do que ela na dança.
.
Coreografia de grupo - Que prazer, a dada altura, ver o Tiago e o Marco na linha da frente. Os dois melhores bailarinos entre os rapazes e quiça, do programa. Resultou bem.
No final saíram os óbvios. Não diria que os mais fracos. O Márcio era sem dúvida o mais fraco de todos, mas a Andreia tivesse tido outro par teria tido uma permanência longa no programa.

9 comentários:

silvestre disse...

@Tiago: o que têm os meus pés a ver com a músico do Jorge Palma? I wonder...

tiago disse...

"eu não sei bem quem tu és, sei que gosto dos teus pés..."
Por nada de nada, mas vejo e canto este verso :o
Adorei o par Rita e Collin, achei que eles 2 bem explorados davam um show inesquecivel...

Em relação à "disco" só me apetece chorar quando me lembro do Brandon com o seu par na versão americana. O ricardo acordou mas já vem tarde, e embora o seu par tenha tado apagado, deu-lhe uma vida e pujança.....

A do Hip-hop não me lembro, mas gosto do par...

A kelly para mim é a melhor bailarina, e sim, o par não a acompanha, mas gosto do esforço que faz por isso.

Não consigo olhar para o Marco (o meu favorito desde o inicio) e achar que esteve bem, o par dele arruina-lhe a actuação. Não que ele faça mal, mas com a falta de correspondencia da Inês não consigo gostar daquilo.

O joão, esse estava no seu mundo, ele faz aquilo quase desde sempre, a inês, atendendo aos factos creio que esteve quase à altura.


Pronto, opinião de quem não percebe nada :p

silvestre disse...

Pois. O disco do Brandon e da Jeanette fica para ahistória. Também acho que a kelly é a melhor rapariga (com um par fraquinho) e não percebo toda a hype em torno da Tiffanie...

Marco disse...

Os que mais gostei fora Rita e Colin embora a realização péssima. O Colin fez alguns passos interessantes que só se viram ao longe. A Mariana e o Tiago também muito bom. Na minha opinião o Márcio tinha de saír pois é o mais fraco e menos versatil. Penso que os próximos a sair deveriam ser o Bruno (embora aquele olhar e lábios me matem) e das raparigas Inês Alffalo, Inês Carvalho ou Tiffanie.

silvestre disse...

Para mim o Bruno é um bocado «homem Gamba», tiras a cabeça e comes o corpo. Mas ele é agora o rapaz mais fraco. I quaçquer uma das raparigas que falaste, podemos começar com a Tiffanie... só o nome, ui.

Marco disse...

LOL "Homem Gamba" gostei dessa... quanto à Tiffanie já ouvi dizer ( nos transportes públicos) que é parecida com a Sarah Jessica Parker mas estrábica! lol Ouve-se cada coisa nos transportes públicos. às vezes nem oiço o ipod precisamente para não perder estas pérolas! lol

silvestre disse...

Também tenho saudade dos transportes públicos por isso. Há anos que não os uso regularmente :-(

*** disse...

Caro diário do Silvestre:
Imagina que há dias me disseram que eu sou parecida com a Tiffanie....como eu gostava mesmo era de ser parecida com a Sarah Jessica, será que me posso considerar feliz?
E já agora, achas que há possibilidades de, não sendo eu estrabica mas tendo dois pés esquerdos, alguma vez na vida dançar com o Marco?

silvestre disse...

Olha se dançarás com o Marco ou não, não sei. Mas estou certo que lhe davas um baile ;-)