segunda-feira, junho 21, 2010

Bolas, bolas, bolas...

Dos 5 concursos a que ia concorrer para uma mudança de ares profissional, afinal só posso concorrer a 2. Porquê? Porque os outros certamente são para regularizar pessoas já ao serviço, só assim se justifica os requisitos específicos que só faltam dizer também a altura que se deve ter, assim como o número de sapatos, calças e cor de cabelo e localização precisa de sinais no corpo. Tuuuudo bem.

3 comentários:

Blog Liker disse...

Isso é o pão nosso de cada dia! Basta olhar para um anúncio público de emprego que isso se topa a milhas! Já sou perito em observar esses «pormenores», a começar pelo curso pedido.

tiago disse...

Numa freguesia aconteceu um caso parecido. Trabalhava um rapaz no palácio ha uns quantos anos a recibos verdes (ou a nada), e agora a autarquia quis passalo aos quadros. a unica forma de o fazer era abrir concurso publico. Têm imensas formas de avaliar, e claro que na parte pratica podem puxar mais ou menos para onde lhes convèm. Não me parece mal, pois o intuito era favorecer alguém que por falta de decencia de outros se encontrava em situação precária.
O que ninguém contava era que aparecesse uma senhora de 50 anos (reserva da função publica)e que com os regimes especiais conseguiu livrar-se da prova pratica e passou o outro à frente...
Acho que a Sra. tem lançado o caos por lá, pois não percebe nada daquilo, mas são estes os profissionais que muitas vezes merecemos.

tiago disse...

duh, esqueci o mais importante. Isto para dizer que quando é para fazer "justiça" não me oponho à fraude, agora se for para beneficiar o tio do sobrinho do avó do pai de quem manda....