domingo, junho 27, 2010

Achas que sabes dançar - Gala 5



Top 6 bailarinos - Giro. Coreografia alinhadinha. Os meninos portaram-se todos bem. Mas o Marco e o Tiago destacam-se. A produção percebendo a legião de fãs do Marco aproveita bem o facto. Regras de audiência televisiva.
.
Top 6 bailarinas - Bollywood com Xanax. A coreografia era mortinha e as meninas fizeram tudo bem, apesar da dificuldade ser reduzida. Alguém conhece as coreografias do Nakul (coreografa para os americanos. Isso é que é Bollywood a bombar). As roupinhas eram assim tipo Índia da Arábia Saudita, mas para quem não conhece até come gato por lebre.
.
Inês e João - hip hop - Ele esteve melhor que ela. O Hip hop foi... o costume.
.
Tiago e Mariana - jazz - Zzzzzzzzzzz... meu rico Flashdance. Eles fizeram tudo direitinho, mas a coreografia não tinha velocidade nenhuma. Um aborrecimento do ínicio ao fim. Para mim quando se busca inspiração numa coisa é para apropriá-la e fazê-la melhor, isto foi pequenino. Quem viu o filme sabe do que estou a falar.
.
Marco e Inês - contemporâneo -O Marco deu-me o primeiro desgosto. Embora o carisma não tenha faltado. A interpretação foi pouco energética. A coreografia não valia um pêssego. A roupa estava engraçada, mas os adereços complicaram. Ter de andar a ajustar os adereços um ao outro corta a fluidez daquilo. A Inês foi igual a ela. Passou.
.
Tiffanie e Ricardo - pop/jazz -Devo estar a sonhar. O guarda-roupa acertou? Boa! A coreografia era boa e eles estiveram bem. Houve apenas umas (pequenas) questões ao nível da sincronização, mas a energia estava lá. Nunca perderam o "boneco". Gostei mesmo.
.
Rita e Colin - contemporâneo - Ó Sr. coreógrafo e que tal fazer outro passinho que não seja a cabecita atirar para trás? Emoção zero. A realização foi um exemplo de péssima realização. O júri diz que a coreografia foi boa, mas ninguém vê a versão americana, canadiana, inglesa? A globalização ainda não chegou cá?
.

Kelly e Bruno - pop/jazz - O realizador merece um tabefe. Para ele é mais importante mostrar o Bruno no sofá que a Kelly a dançar no outro lado do palco. A Kelly é muito boa. Quando dança acrescenta. O Bruno, bem, chegou a altura de sair. É rijo como um tronco. LOLOLOL... ouvi o Miguel (ó miúda tens cá umas pernas) Quintão dizer que o Bruno é do favoritos dele no programa. E tiram-lhe o chapéu. Fico sem reacção.
.
Coreografia de grupo - Muito inspirada no que foi feito na série 3 da versão americana. A mesma música, o mesmo tipo de roupa, a coreografia é que foi mais fraquita.
.
Solos - A realização é tão má que não existe. Quase vejo os dentes chumbados dos concorrentes. A Inês saiu. Foi a pior e não porque torceu o pé, mas porque a Rita deu tudo e a Mariana é muuuuuuito boa. O Colin saiu. Fiquei admirado, pensei que era o João. O Tiago acabará por sair do programa agora que não tem o júri a protegê-lo.
.
Ah e é mesmo terceiro mundo esta coisa dos bailarinos a mandar beijinhos para a Titi, para a avó da tia da madrinha, para a Associação dos Desmilinguidos e Afins, etc., etc... E trazer também um garrafão de vinho e uma sandes de presunto para comer? Já agora...

4 comentários:

*** disse...

Pela primeira vez vi uma coreografia decentezinha: a inicial, dos 6 meninos.
E o Marco? Ai, o Marco, sempre na frente, com aquele olhar que me vira do avesso, e aquela fluidez de movimentos que pareçe um poema da Sophia...quanto mais vejo, mais gosto. E escusas de argumentar,bla bla bla desgosto, que isto para mim não há volta a dar, o Marco ganha, o Marco é lindo, o Marco é o melhor, e como podes ver, é uma questão que vai para além da razão. ;)

silvestre disse...

LM, o Marco já ganhou. O rapaz tem carisma e isso conquista e depois como o prémio é formação, ele vai ser dos bons, sem dúvida. E fico contente que seja ele. Só há 4 pessoas que o merecem no programa. O Marco, Tiago, a Kelly e a Mariana. O único problema que pode aparecer no sapato é que são as pitas a maioria votante e andam todas acesas com o corpo do Bruno que é um tronco na dança. Mas se não houver sobressaltos, está no papo. Eu gostava que fosse ele ou o Tiago.

desenhos disse...

Para quê ver o programa se posso ler esta sempre animada revisão? :P

O Marco é lindo e condiz com os meus lençóis...

*** disse...

Desenhos, é favor deslargar o Marco. lol