terça-feira, agosto 03, 2010

O classe de algumas pessoas

Num outro blog que tenho, publiquei uns trabalhos de uma pintora que descobri na Net, não sabia nada dela, apenas gostei do que vi. Ela descobriu esse blog e contactou-me. Gostou muito do que eu lá tinha exposto e perguntou-me se eu gostaria de ver reproduções de trabalhos dela. Disse-me que não usava a Internet (percebi que já era septuagenária), mas que me enviaria pelo correio caso eu lhe desse a minha morada. Assim fiz. Meses depois (hoje) recebi pelo correio uma encomenda com um livro onde explica, em entrevista, o seu trabalho e a sua poesia. Tem bastantes reproduções, mas ainda teve a cordialidade de me enviar uma fotografia com uma colagem que fez em 2004 pedindo desculpa pelo atraso que se deveu a viagem prolongada e doença. Pediu-me também para me manter em contacto. Fiquei feliz. Há pessoas com muita classe.

10 comentários:

Mike disse...

Num país/mundo tão estranho em que vivemos, no que às relações interpessoais diz respeito, fica-se agradavelmente surpreendido por atitudes destas, e que ainda nos vão dando algum alento para pensar que existem boas pessoas, senhores e senhoras com classe.
Há uns tempos fiz uma exposição de fotografias, onde incluia excertos de poemas de um conhecido poeta/escritor da minha cidade. Não o conhecia pessoalmente. Apesar de não o ter conseguido contactar para pedir autorização, ele veio mais tarde a saber por terceiros, da inclusão dos seus textos. Dois dias antes da inauguração recebo um telefonema dele a perguntar (imagine-se) se podia estar presente na inauguração.
Não só esteve presente, como fez o discurso de apresentação.
No final, falou emocionado comigo, dizendo que eu tinha conseguido captar nas fotos exactamente aquilo em que ele pensou quando escreveu os poemas. Despediu-se de mim com um "muito agradecido".

Mike disse...

Silvestre, não te vejas na "obrigação" (obvio que não, o blig é teu) de publicar o meu comentário/testamento anterior. lol
Só achei que devia partilhar a história, quando li o que escreveste.
Abraço-

YeuxdeFemme disse...

Lindo!
Adoro tamanha espontaneidade!
Estou... deliciada com tamanha experiência. :) Essas coisas acontencem mesmo? LoL. Quase não dá para acreditar...

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Mas isso foi cá??! Neste país? Muito bonita essa tua história, até custa acreditar que ainda existem pessoas assim, de uma bondade extrema, que nos dão ainda mais vontade de viver.

silvestre disse...

@mike: boas histórias são sempre bem vindas :-)

silvestre disse...

@yeuxdefemme: acontecem mesmo e na realidade é a segunda vez que me acontece. A outra foi com uma realizadora brasileira de um filme que vi no Queer. Ela encontrou o blog (este) e contactou-me. Foi cool.

silvestre disse...

@ccruz: por acaso a senhora em questão é suiça e vive na Alemanha. Não sabia se aconteceria o mesmo com um artista português, mas pela história do Mike parece que sim, que é possível :-)

*** disse...

Comportamento gera comportamento, só isso.
"Classe" is your middle name, my love.;)

silvestre disse...

@LM: (corado...muito)

enGine throbs disse...

Muito bem dito, Lara!
As boas pessoas não têm nação, são cidadãos do mundo!

Gostei muito das duas histórias: ainda há seres humanos. ;)