Uma vez li um post da Madonna sobre o Instagram dela, dizendo a um largo grupo de pessoas que a segue e deixa comentários com má energia e/ou a falar mal das coisas que ela coloca para deixarem de a seguir. Se não a suportam e se não gostam do que ela faz para que a seguem? Que usem esse tempo para estar a ler e a seguir coisas que realmente as fazem felizes. Obviamente, ninguém tem de gostar de toda a gente. Então para que perder tempo a interagir com pessoas de quem não se gosta, mesmo que seja só para deixar má onda no ar ou fazer um comentário agressivo? Felizmente, em quase 7 anos de blogue, só tive 3 comentários desagradáveis ou com má onda. Os primeiros dois apaguei quando fiz a moderação, o terceiro publiquei-o hoje.
Depois do post que estou a fazer agora em função desse comentário, das duas uma: ou passo a ser ignorado (o que me parece mais normal) ou ainda recebo um comentário verdadeiramente ofensivo (o que me parece mais provável).
Ontem morreu um homem que viveu pela paz e pela harmonia. Hoje é sexta feira e nesse espírito só tenho a dizer: que toda a gente (mesmo toda a gente) tenha um excelente fim de semana.
5 comentários:
Há pessoas que precisam de arranjar uma vida... urgentemente :)
Bem, é o mesmo principio que aquela tal aplicação do facebook não é?
"Os cães ladram a caravana passa"
A psicologia explica os comentários desagradáveis e gratuitos que por vezes vamos tendo. Alguém passa, repara no teu blogue, algo teu atinge-o em algo que ele não reconhece como seu, e projecta-o em ti. É um exorcismo, portanto. São pessoas possuídas. Não ligues. Se te fizer bem, imagina simplesmente que acabaste de lhe prestar um serviço espiritual.
@Ricardo: Terá de continuar a passar...
@alexandre: Está tudo ok. Quem não me grama não tem de perder tempo comigo. Ainda por cima se nem nos conhecemos. Apenas isso.
Enviar um comentário