quinta-feira, fevereiro 11, 2021

O mundo é pequeno

Fui ontem ao oftalmologista. Ainda tenho 90% de visão no olho direito, o que é uma notícia maravilhosa. Uma vez que a doença que tenho só se cura com transplante de córnea. 20 anos depois do diagnóstico é um feito.

Mas este post não é acerca disso, e sim sobre ter ficado a saber que o meu oftalmologista é membro do Labour Party da Nova Zelândia - o partido do meu ídolo político Jacinda Ardern.

Ele visitou a Nova Zelândia e conheceu o trabalho dela. Como também não se identifica a política portuguesa, passou a contribuir com 100 dólares  para o partido de alguém que considera fazer a diferença na vida das pessoas. 

Achei uma excelente ideia ajudar quem tem visão, mesmo que fora do nosso país. Se a semente crescer por aquelas bandas pode ser que chegue cá.

Sem comentários: