terça-feira, fevereiro 02, 2021

Ontem a falar com um ex-colega

Fiquei a saber que a culpa do que se passa em Portugal em termos de COVID é tudo culpa do Governo. Não apenas o atual, mas todos os governos que já tivemos. Nada disto se passaria se o nosso Sistema Nacional de Saúde tivesse sido desenvolvido e os governos nele tivessem investido. Como ele me explicou a culpa nunca é do povo. E o povo tem de estar contra as regras e contra o confinamento. Não se pode pedir às pessoas que tenham de mudar a sua vida porque o Governo não investiu em hospitais e em médicos. Ele próprio não anda de máscara. É um abuso fazer isso com as pessoas. 

Eu respondi que tudo bem, mas que temos um problema grave de cada vez mais contágios e com um volume de mortes enorme. Como é que podemos evitar isso sem um confinamento. Era rapidamente me respondeu, que o confinamento é uma mentira e uma não solução. Porque uma semana depois continuava a contaminar-se pessoas. Eu disse que era natural porque as cadeias de contágio estavam ativas e precisaríamos de umas 3 semanas para que elas começassem a quebrar. 

Ele disse-me que eu ando a dar muita importância ao que se diz na televisão e os telejornais não passam de uma manobra de manipulação das massas. Ele vai à Internet buscar a sua própria informação e sabe que isto é tudo uma manobra do Governo para roubar mais aos cidadãos e ficar com o dinheiro dos nossos impostos. E no futuro somos nós que vamos pagar a fatura com os nossos impostos.

Ainda rematou que agora anda tudo à espera do milagre das vacinas, mas isso também é uma mentira porque o vírus muta e elas não servem para nada. É tudo o forma de ficarem com o nosso dinheiro. Além do mais toda a gente sabe que as vacinas, eme geral, não fazem bem à saúde.

Eu terminei a dizer «ah, de facto não estava a ver as coisas dessa forma». E a realidade é que continuo a não ver, e felizmente nunca o verei dessa maneira. Eu sei que foi há já muito tempo, mas seria bom manter alguma noção sobre o que era a vida das pessoas antes das vacinas e dos antibióticos. 

2 comentários:

iLoveMyShoes disse...

Não consigo perceber essas pessoas e as suas teorias da conspiração...

silvestre disse...

e cada vez há mais.