segunda-feira, fevereiro 08, 2021

E o estado de cansaço é tanto

E o estado de cansaço é tanto que a cabeça já não funciona bem. Não sei se vai continuar a ser sustentável trabalhar 7 dias por semana. O trabalho tem de se fazer e aparecem continuamente novas coisas para serem feitas. É a característica de estar na instituição onde estou, mas começo a "bater mal".  

Quando acordo (após um domingo) a sentir que estou sugado de energia e quando já não consigo desejar pelo fim de semana porque ele não representa folga, é porque algo há de muito errado. Haverá quem o consegue  fazer, mas eu percebo claramente que não nasci para isto. Não sou carreirista e a vida não faz sentido com esta falta de bem-estar.  

O tipo de trabalho que faço é vibrante e estar numa posição onde podemos mudar/melhorar a vida das pessoas é sempre uma motivação, mas a realidade é que não faz sentido nenhum estar a trabalhar para o bem coletivo em detrimento da esfera pessoal que deixou, praticamente, de existir. Tudo tem de ter um equilíbrio. 

Tenho aprendido muito. Trabalho a apoiar uma pessoa brilhante. Mas o corpo e a mente começam a dizer-me que talvez o caminho tenha de ser outro.    

2 comentários:

iLoveMyShoes disse...

Costuma-se dizer que temos de tratar de nós primeiro, para conseguirmos tratar dos outros.

silvestre disse...

sem dúvida. terminar os compromissos assumidos e começar a restruturar.