segunda-feira, janeiro 31, 2022

Eleições legislativas 2022

Foi tudo extraordinariamente previsível. Só não estava à espera de que o PS alcançasse a maioria absoluta - pensei que ai ficar ali pertinho. 

Quantos aos votos no Chega, estão dentro da percentagem de pessoas que misturam racismo, misoginia, homofobia, xenofobia, religiosidade extremista, etc., que existem numa população.

Quanto ao resto não há muito a dizer (por muito que se gostasse). O PAN deixou de ser voto de protesto, o Livre mantém o nicho (talvez agora cresça livre de uma Joacine), a CDU e o BE perderam o voto radical para o Chega e voto moderado para o PS, a IL ganhou o voto de direita pura que o PSD perdeu ao disparar em todas as direções, o CDS acorda da ilusão e o Chega tem um programa com 9 páginas (para não dizer que não tem) e com papas e bolos se enganam os tolos.


4 comentários:

Francisco disse...

O povo votou e deu a maioria absoluta ao PS, tudo o resto são balelas

Lobo disse...

Continuo a não perceber o encantamento da população LGBTI+ no Chega! Querem ir para campos de concentração, é isso? Porque acreditam, como acreditam os Judeus na Alemanha Nazi, que iam ser realojados em cidades onde poderiam fazer uma vida "normal"?

Pelos vistos a escola pública não fez a sua função.

silvestre disse...

@francisco: sem ser a descida da abstenção é tudo pouco memorável

silvestre disse...

@lobo: deve ser por o criador da Conga fazer parte das fileiras