terça-feira, maio 13, 2025
A vida mentirosa dos adultos
segunda-feira, maio 12, 2025
Uma das coisas mais bonitas que me dedicaram
51
No dia 10 fiz 51 anos. Gosto muito de somar anos de vida. Estar mais velho quer dizer que vou somando tempo usado em aprendizagens, experiências de vida, troca de afetos, vivência de emoções. Basicamente estar vivo é bom quando se usufrui do leque de opções disponível.
O dia de anos não poderia ter sido melhor, passado com o B e a minha família. O B diz que a minha família é tão funcional que parece estranha. Somos todos muito emocionais, mas gostamos todos muito uns dos outros e somos 6 novamente (o meu irmão encontrou alguém que eu espero que fique). Siga!
sexta-feira, maio 09, 2025
Metáfora: Hunger Games
quarta-feira, maio 07, 2025
Tanta pena que tenho dos coitadinhos
terça-feira, maio 06, 2025
Os dias do ruído
A palavra que resta
Tudo é Rio
19/20
Kobo a render
Fiz uma assinatura do Kobo Plus e finalmente meti-a a render, depois de pagá-la 3 meses sem ler um livro. Estas férias consegui rentabilizar o investimento ao ler 3 livros e metade de outro. Que bem sabe ler e o leitor de ebooks estranha-se no início, mas depois é bastante prático.
Férias em Itália
A Itália é, sem sombra de dúvidas, o país preferido do B - para ir pelo menos uma vez por ano (no ano passado ele foi três vezes). Apesar de ser o país onde eu conheço mais cidades, não me importei nada de visitar duas que já conhecia (Milão e Verona) e acrescentar Bérgamo. Gostei mesmo muito de estar nas três.
As viagens são sempre sobre a companhia, que tem de ser boa mesmo que seja a nossa própria. Correu tudo muito bem e fizemos - claro está - imenso turismo gastronómico ou não fosse ele um aficionado da comida italiana.
Milão que não me tinha surpreendido da outra vez, desta vez foi bastante agradável de viver. Os bares, as pizzarias, as esplanadas. Fiquei atestado em Aperol Spritz para os próximos dois meses.
Verona continua linda, mas notou-se o peso turístico na fila de 200 pessoas para a Casa da Julieta, que a meu ver não é imprescindível. Os vistas, as igrejas, os castelos e palacetes são muito mais apetecíveis. E o gelado sempre delicioso.
Bérgamo é uma pequena cidade com uma arquitetura e uma história cheias de interesse para além de uma gastronomia estupenda. Comi a polenta mais fantástica que existe e ainda fui ao local onde inventaram o gelado de stracciatella. Soube bem aproveitar os cafés, os bares, as praças cheias de sombra fresca. Tivemos mesmo muita sorte com o tempo - que foi de verão o tempo todo - e chegamos a Lisboa com um belo friozinho, mas não há nada como chegar a casa. Agora é esperar mais um mês pelas próximas.