quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Igreja Católica define estratégia de combate ao casamento homossexual

Os Bispos querem voto contra os partidos que defenderem o casamento homossexual. Será que a igreja católica portuguesa ainda não percebeu que vivemos num estado laico? Porque é que não vão rezar pela paz no mundo em vez de andarem a meter o nariz onde não são chamados. Dizem eles que os cristãos deviam opôr-se e seguir esta medida. Da última vez que eu tomei atenção, aquilo que Cristo disse foi «ama o teu semelhante» (o que considero ter bastante alcance no que concerne o respeito pela auto-determinação de cada um).
.
O casamento é entre um homem e uma mulher? O voto também era só para homens, mas felizmente algumas estruturas da sociedade não deixaram de evoluir e foi estendido às mulheres. É uma questão de direitos fundamentais. É claro que se tem de tratar da crise (fala-se de crise para tudo), mas os direitos fundamentais dos cidadãos estão acima de tudo isso e, de qualquer forma, podem ser tratados em paralelo.
.
É tudo uma questão de direitos. Se eu tenho os mesmos deveres de todas as pessoas heterossexuais, não deveria ter os mesmos direitos? Pago impostos como toda a gente, desconto para segurança social, cumpro todas as regulamentações sociais e jurídicas, então que tal ter acesso aos mesmos direitos de toda a gente?
.
E para quem acha que a homossexualidade é uma doença, bem... Ok. Se assim é, então dêem-me estatuto de "pessoa com deficiência" e os mesmos benefícios que se dão a pessoas com incapacidade. Se calhar vai ser difícil. Pois. Provavelmente porque sou um ser humano saudável física e mentalmente. E voltamos ao início. Se cumpro com todas as obrigações sociais, cumpram com os meus direitos. Se eu quero casar? Não faço a menor ideia, mas quero ter o direito de ser eu a decidir.
.
Raios partam a porra da igreja e a sua mania de se imiscuir nos assuntos de direito civil. Ainda por cima são uma casa com um telhado de vidro muitooooooooo rachado.

4 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Gostava tanto que a Igreja se preocupasse com as criancinhas em vez de se andar a entreter com elas...gostava tanto que a Igreja fizesse caridade com a fortuna imensa que possui em vez de continuar a pedinchar aos paroquianos, muitas vezes pobres. Gostava tanto que eles próprios se pudessem casar para pararem de meter o nariz na cama dos hetero e dos homo. Gostava tanto que o acto de ter filhos não fosse considerado um tema de luta religiosa mas sim um acto de amor e vontade. Gostava tanto que este país não estivesse ainda tão preso à igreja que de santa não tem nada.

zehtoh disse...

acima de tudo, que a igreja se preocupasse mais em fomentar o amor pelo proximo e não em alimentar atritos e preconceitos...

I.D.Pena disse...

Claro que tens direito !

Ninguém tem nada a ver com a escolha sexual de adultos conscientes de si próprios como tu, esses merdas andam é a enterrar a cabeça na areia,

e a pedófilia entre padres NÃO se discute porquê ? Alguém explica ?

Enfim... concordo contigo em pleno.

carlopod disse...

a Igreja também foi contra a guerra no Iraque mas não pediu o voto contra os partidos que defendiam a guerra no Iraque.

Isto quer provavelmente dizer que é mais importante para ela combater dois homens que se amam do que dois homens que se matam.