terça-feira, fevereiro 17, 2009

O Leitor

Acho que há muito tempo que não via um filme com tantos pesos pesados no campo da produção. Pode-se dizer que cenicamente o filme é lindíssimo. Quanto à história, existem dois momentos diferentes. O primeiro foi o que mais me agradou, ou seja, a história de iniciação sexual de um rapaz por uma mulher mais velha para quem ele lê. Achei muito bonito. Tivesse o filme tido sempre esta cadência e esta intensidade.
.
A segunda parte da história é mais seca e desconstroi um pouco o quadro inicial, contudo densifica a personagem da Kate Winslet (a desempenhar outro grande papel). No meu caso acabei por ter simpatia por esta personagem. Muito.
.
O filme acaba de uma forma que eu não esperava. Não pelo história, mas pela forma como o argumento foi resolvido. Acho que poderia ter sido escrito de outra maneira. Não consigo deixar de pensar que alguma coisa se perde no remate final.
.
15/20

1 comentário:

Anónimo disse...

Este também já está na calha para eu ir ver. Tenho lido e ouvido críticas muito positivas a respeito desta história. E não será por acaso que Kate Winslet está nomeada para o óscar...