terça-feira, março 24, 2009

Barcelona 1

Apesar da quantidade de obras que estão a fazer, a cidade continua linda. Continuo a achar que é um dos sítios com melhor qualidade de vida na Europa. Ao contrário da última vez em que quis essencialmente conhecer a arquitectura, desta vez o meu propósito foi ver museus e sair à noite.
.
Assim, mal cheguei, fui enfiar-me no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA). Na rua estava uma exposição de cadeiras, cómodas e sofás com rodas. É claro que andei a fazer "surf" em cima das cómodas. A malta por aquelas bandas sabe como se divertir.
.
Estava à espera que o acervo do museu fosse melhor, mas mesmo assim gostei daquilo que vi. O que me surpreendeu pela positiva foi a exposição temporária dos trabalhos de um artista alemão que não conhecia, Thomas Bayrle. Achei os trabalhos dele impressionantes.
.
Depois ainda aproveitei para dar uma voltas pelo mercado de Sant Josep e comprar o necessário para cozinhar o jantar. Saí para um cafézito e depois caminha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande fim-de-semana e ainda por cima prolongado! Também considero Barcelona uma das cidades europeias com melhor qualidade de vida. Acho que junta na perfeição o lado cosmopolita das grandes cidades com aquela aura de cidade mediterrânica que lhe é tão peculiar. Quando lá estive fiquei a amar aquela cidade. Só tive pena de não conseguir ver tudo o que queria porque realmente o tempo foge-nos quando estamos em cidades como Barcelona. E também não consegui ir a Sitges para conhecer in loco a praia e a movida gay lá do sítio... Pode ser que um dia eu consiga fazer tudo o que não consegui da primeira vez. Sê bem regressado!

silvestre disse...

Tens de aproveitar as promoções da Vueling. ;-)