segunda-feira, março 02, 2009

Sobre o Festival da Canção 2009

Foi impressão minha ou o Festival este ano foi versão crise?
..
E alguém me explica o que era aquela coisa que a Luciana Abreu vocalizou? De acordo com ela "esta música é como um hino de solidariedade, um hino à paz. É um tema meio-indiano, meio-africano e que foi feito com o coração". Suponho que esse coração devia estar em esforço ou a ter um enfarte do miocárdio quando fez aquilo. E a roupa? Qual é o conceito de uma fantasia de poliéster comprada na loja dos chineses?
.
Nucha em versão heavy metal? Mas ela não estava a fazer carreira a cantar músicas religiosas?
.
A Romana agora é a mãe terra reencarnada?
.
O momento coreográfico foi o quê exactamente? Para além de pobrezinho?
.
O apresentador dos bastidores tinha tomado anfetaminas ou foi impressão minha?
.
O resto do festival já nem me lembro grande coisa. Bem, lembro-me da música que ganhou. Por exclusão de partes a coisas lá se deu. Simpática.

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente tenho de concordar contigo.. não sou grande fã do festival da canção, mas este ano "perdi" um tempinho...confess que me farte de rir, porque achei aquilo tão mau, que achei que a RTP só podia estar a pregar uma partida de Carnaval atrasada! Desde da Nucha que parecia uma imitação barata dos AC/DC, á Romana que parecia sei lá o quê! A Lucy que parecia uma matrafona e as Taty que pareciam saidas de um baile de Corroios...realmente venha o diabo e escolha!

AR

silvestre disse...

Ui... os bailes de corroios. Conheço bem, afinal fui criado lá... :-P

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

ah ah ah, muito bom, também dei uma espreitadela...gostei foi do rapazinho giro, bem giro que lá andava, o Rebelo Andrade...e ainda por cima cantadeiro, bem me podia fazer uma serenata....
A Luciana Abreu estava era maluca quando se meteu naquela fantochada, mas ela pensa que está no Chipre ou quê? Eles é que fazem esse género...

Anónimo disse...

Já lá vão uns anitos que não vejo o Festival da Canção. Se queres que te diga nem sabia que o Festival ia ser este sábado. Como vês ando pouco festivaleiro...

ZEP disse...

não me lembro da que ganhou, mas goistei da ultima a ser apresentada
"não demores, quero te aquecer" ou algo assim

Foi a unica que tinha qualquer coisa, nem que fosse a coreografia e a encenação

o rapaz dos bastidores fez a melhor pergunta que se pode fazer nestas coisas ao francisco andrade. "Então, achas que ainda podes ficar à frente?"

simplesmente imbecil.