quinta-feira, fevereiro 24, 2022

PCP = Palhaços Coniventes com Putin

Não consigo deixar de expressar a minha indignação com a invasão descarada da Ucrânia pela Rússia e o profundo nojo pelo PCP português face à sua postura vassala a um ditador que de comunista tem pouco. Quando famílias políticas significam mais do que pessoas e mais do que valores éticos e direitos fundamentais, percebo que o mundo em que vivemos é um lugar triste. Não pensei ver um cenário destes no mundo dito "civilizado".

Nota: O Putin é um dos grandes financiadores da extrema-direita da Europa para induzir confusão. O PCP não está nada confuso, pois não?

7 comentários:

Francisco disse...

Já todos sabíamos o que vale os Extremos, ora num país e numa UE que permite uma Extrema Esquerda está tudo dito

Como diria uma amiga nossa, há várias tonalidades para o Vermelho

Compreendo que a Esquerda e os Comunistas tem aberto os olhos mas como disse um outro amigo: - Putin não é Comunista lolololololololol

Estou muito confuso em relação ao que foi o Bloco de Leste no pós Guerra até 1991 e na eurovisão ouviu-se por muitas vezes "Mother Rússia"

Somos de Esquerda, Extrema Esquerda, até mesmo Comunistas mas somos moderados. Comunistas são a Coreia da Norte porque a China eu creio que eles estão a caminho da Extrema Direita ahahahahhahahahahahahahahahaha

Vamos ver o que acontece,

Mark disse...

Tenho visto muitos de esquerda a apoiar o Putin por se posicionarem contra os EUA, e a Ucrânia, onde fica no meio desta bipolaridade? É uma parvoíce tremenda, porque, no exemplo que costumo dar, se um dia a OTAN estacionasse efectivos na fronteira de Portugal com Espanha e por qualquer motivo a Rússia se sentisse incomodada, bombardeava Portugal. Claro que quer Portugal quer Espanha pertencem à OTAN e a Rússia está lá longe, mas é um exemplo que demonstra que não, nada justifica esta invasão, nem os eventuais receios da Rússia.

silvestre disse...

@francisco: A Europa permite tudo, é essa a essência da democracia quer se queira ou não. o nosso PCP é apenas parvo, contraditório e decadente.

silvestre disse...

@mark: A Ucrânia tem a infelicidade de ser um território chave no mapa geopolítico. E tens razão no exemplo, o que se passou está no campo da agressão pura e gratuita. Putin pretende ser a imagem do poder imperial Soviético. Já dizia a minha avó "homem pequenino ou velhaco ou dançarino", vi um vídeo dele a dançar no youtube - ele é definitivamente velhaco.

Lobo disse...

Começo a odiar o PCP. Não se compreende esta posição. Ninguém a perceber, nem muitos dos seus militantes.

E sim Francisco, o Putin não é comunista. Vive e quer construir uma imagem de uma Rússia Grande, aquela do Império dos Czares ou do da União Soviética, mesmo que para isso, tenha que ser um pouco de tudo.

silvestre disse...

@lobo: sou contudo contra as ameaças de morte ao comunistas e aos ataques às sedes. Simplesmente deveriam ser votados ao esquecimento. Desprezo simples.

e_martins disse...

Alguém que me explique... o jerónimossauro até se consegue compreender, aterosesclerose foi fazer desobstrução da carótida, falta de oxigenação, cristalizou o cérebro quando ainda havia muro de Berlin e URSS, agora os novos Comunas, a maioria com formação superior abdicar da inteligência?, do sentido critico? epah sou profissional de saúde e custa-me a aceitar os negacionistas do Covid, mas os burracionistas do PCP é intolerável... que bando de idiotas!!!
Concordo que as ameaças a pessoas e instalações é má onda, mas umas diversões com as caras desses cromos com um "X" no nariz para a malta atirar ovos ou tomates ao estilo feira popular tipo 3 tomates 2€ com a totalidade dos fundos a reverter para apoiar uma ONG na Polónia seria uma ideia excelente. De resto... volta Chicão do CDS que ficaste sem assento parlamentar e estes senhores estão em número pequeno, mas ainda assim excessivo, e como diz um amigo meu, isto em termos de representação parlamentar do PCP, "morre tanto cão bom para a caça... " ou como se diz em Trás-os-montes "quem lhes desse com um cão morto pelas trombas até que ladrasse..." enfim já expiei um pouco a minha indignação...