sexta-feira, fevereiro 04, 2022

Ter dúvidas

Há aquela célebre frase que diz que "uma dúvida pode abalar um império", mas penso que nada desmorona quando sabemos onde estamos e o que queremos e, também, quem somos. Eu andava esquecido de quem era, não percebo muito bem como aconteceu, mas o que é certo é que o espírito quebrou. Neste momento é todo o reverso e tenho um sistema de alarmes montado, não vá algo ou alguém (sub-repticiamente) empurrar-me - de novo - para um lugar onde não quero voltar a meter os pés. Não vou meter lá os pés. Estou aberto a duvidar, mas apenas das intenções e das situações terceiras. Nesse sentido, ter dúvidas é bom, ajuda a avaliar a qualidade do piso. 

4 comentários:

Lobo disse...

Mas também por outro lado, a dúvida pode matar uma oportunidade. Como se destrinça a diferença? Pergunto eu, que és mais velho do que eu, logo mais sábio LOL

silvestre disse...

Já dizia o tio Descartes...temos de encontrar uma forma metódica de aplicar a dúvida, tornando possível distinguir o falso do verdadeiro. E saber quem somos acima de tudo.

Francisco disse...

Mais vale ter dúvidas do que ser um tolo com todas as certezas, digo eu

silvestre disse...

@francisco: agree.