sexta-feira, outubro 31, 2008
Comentários que me ficam na cabeça...
Estavamos a ver televisão e diz o Batata «o marido daquela mulher é tão grande que parece um país».
Roisin Murphy rocks!!!!
Gostei muito do concerto da Roisin Murphy. Foi o meu primeiro concerto no Coliseu do Recreios e não podia ter sido uma melhor estreia. Fartei-me de dançar o tempo todo e fiquei na primeira fila, mesmo no centro, até deu para ver os poros da Roisin. Não sabia a letra de uma única música, mas isso não me impediu de fazer a festa. Claro está não levei máquina. Eu sou daquela geração que vai para os concertos para dançar, cantar e pular, não para estar sempre de máquina em punho com ar de idiota.
.
A Roisin surpreendeu-me pelo carisma, pela energia e pelas técnicas de retenção da atenção do público, quem viu o guarda-roupa sabe do que falo. Era impossível ficar indiferente. No final das contas foi um grande, grande concerto. A única nota negativa vai para o técnico de som que equalizou muito mal os baixos que faziam distorção em algumas músicas.
quinta-feira, outubro 30, 2008
Limitações da Poesia
«Pode conquistar-se alguém com um poema, mas não se consegue manter alguém com um poema» by Roberto Bolaño
Personal top 10's - ABBA
.
1. Does your mother know
2. Take a chance on me
3. Voulez-vous
4. Lay all your love on me
5. Gimme gimme gimme
6. Mamma mia
7. Dancing queen
8. One of us
9. The winner takes it all
10. Honey honey
Irlanda files #7
Dia 6, «nããããããããooooooooo... tenho de acordar e só dormi 4 horas». Quem inventou viagens antes das 9 da manhã devia ser fuzilado. Podia ter dormido um bocado mais, mas aproveitei para estar na conversa com o Zeg, a nossa última até ao Natal. Meti-me no avião às 7 da manhã com uma boa sensação. O Zeg tem a vida dele feita e não mudou um cabelo naquilo que é essencial. Deixei a Irlanda e deixei-lhe ficar um dos amigos que mais prezo, afinal ela tem-no tratado bem.
Irlanda Files #6
Dia 5, finalmente ia satisfazer a minha sede de museus. Era o que me faltava para experimentar todos os "sabores" da cidade (por falar em sabores, provei neste dia comida persa/iraniana que me deixou uma muito boa impressão).
.
A Dublin City Gallery foi o primeiro museu a ser visitado e a melhor experiência do dia. Alguma vez pensei eu que iria ver os quadros inacabados do Francis Bacon? E que os estúdio dele se encontrava lá...intacto? Aproveitei para transgredir e tirar umas fotos que sairam meio desfocadas, mas não interessa... é the real thing!
.
O National Museum of Ireland foi interessante q.b., giro para compreender os eventos que levaram à guerra da independência.
.
O Irish Museum of Modern Art foi a decepção do dia. Apesar de algumas boas obras expostas, a nova política de "museu vivo" que compreende sempre a presença de duas ou mais exposições itenerantes (que no caso eram menos interessantes que o acervo do museu) deixou-me uma sensação de vazio. Depois disto, restava comprar os recuerdos para a família.
Irlanda Files #5
Dia 4, este era para ser o dia dedicado aos museus, mas era feriado e aproveitou-se para "patear" a cidade. Não houve monumento, ruazita pitoresca ou jardim que nos tivesse escapado e lá papamos as catedrais também. Aproveitei para dar azo à minha veia de consumista e comprar um casaco de cabedal bem cool... À noite ainda houve tempo para ir para um pub em Naas para estar com a Cris (amiga do Zeg) que é uma porreira.
Irlanda Files #4
Dia 3, eu e o Zeg dormimos até tarde. O dia ia estar misto entre chuva e sol. Não sabiamos se era melhor ir para os museus em Dublin ou ir para as montanhas de Wicklow, como combinado. Fomos para as montanhas e em direcção a GlendaLough. A nossa viagem deveria ter-se chamado «como fazer 49km em duas horas e meia». Foi isso que aconteceu. Um enganozito numa estrada e lá se foi quase até ao fim do condado para voltar para trás. O que vale é que descobrimos que os ABBA são uma excelente banda sonora para viagens longas... e como sempre, lá levei o meu carregamento de cenouras cruas atrás. Lá andamos perdidos por mais terriolas, encontrei a placa para Hollywood (parece que se passa pela Irlanda para ir para lá) e aproveitei para fotografar tudo o que era bicho. No fim da tarde ainda fomos à praia em Bray. Neste dia não saímos estavamos podres. À noite decidimos ir ao Take Away indiano, eu armado em esperto pedi um prato 'muito picante'. Descobri que lá os indianos não brincam em serviço e que muito picante quer dizer mesmo isso. Quase fiquei com um buraco no estômago.
Irlanda Files #3
Dia 2, acordei com uma chuvada torrencial. O tempo não ia ficar melhor do que isso alternando entre chuva intensa e chuva fraca. Saímos para explorar o condado de Kildare, estava à mão e havia 2 castelos e uma quinta de borboletas para ver. Apercebi-me que os irlandeses são tão discretos com as placas que é difícil perceber onde estão as coisas. Tão difícil que não encontramos um dos castelos. A quinta das borboletas lá apareceu, mas estava fechada. No meio disto deu para parar nas localidades pitorescas.
.
.
.
Nessa noite tivemos, eu e o Zeg, uma conversa surreal por causa da fonética.
.
.
- Sabes que amanhã dá o Saw na televisão
- O Só?
- Sim, o Saw. Não estás a ver o que é?
- O Só? Não. Já deu no cinema?
- Claro, nunca viste o Saw?
- Não me lembro de nada com esse nome. Tens a certeza de que se chama Só?
- Sim, é aquele filme muito sangrento...
- AHH!! O Saw!
.
Acabamos o dia na noite de Dublin. É simpática. Gostei muito do The Front Lounge e achei o The George estranho (é sempre estranho estar a ouvir tecno/trance numa disco que parece o pub irlandês do Cais do Sodré).
Irlanda files #2
Não sou um grande fã de andar de avião. Os primeiros 5 minutos de voo deixam-me sempre a pensar nas estatísticas de acidentes aéreos e depois lá me entretenho com o livro da praxe. .
.
Já passava da hora do almoço quando cheguei a Dublin. Não tinha ninguém à minha espera... boa! O dia começava bem. Entretanto o Zeg lá apareceu e fomos para a cidade dar umas voltas. Mas como eu sou um fã dos planos de viagem, acabamos por ir no fim da tarde para casa dele de forma a que eu pesquisasse na Net os sítios onde queria ir e os dividisse pelos dias da estadia. Como ele vive a 35 minutos de Dublin lá percebi que a Irlanda é q.b. parecida com os Açores ou com S. Miguel em particular. O dia 1 estava passado.
.
Já passava da hora do almoço quando cheguei a Dublin. Não tinha ninguém à minha espera... boa! O dia começava bem. Entretanto o Zeg lá apareceu e fomos para a cidade dar umas voltas. Mas como eu sou um fã dos planos de viagem, acabamos por ir no fim da tarde para casa dele de forma a que eu pesquisasse na Net os sítios onde queria ir e os dividisse pelos dias da estadia. Como ele vive a 35 minutos de Dublin lá percebi que a Irlanda é q.b. parecida com os Açores ou com S. Miguel em particular. O dia 1 estava passado.
Irlanda Files #1
Porquê a Irlanda? Sempre achei que destinos de praia são ideais em tempo frio, mas a Irlanda tem uma coisa de que gosto muito... um amigo meu de 20 anos, emigrado há quase 5. Tendo ele também uns dias de férias, a Irlanda de repente era o destino ideal. A ideia de passar 6 dias com o Zeg deixou-me satisfeitíssimo.
terça-feira, outubro 28, 2008
domingo, outubro 26, 2008
Constatação II
A maior parte das pessoas vem à Irlanda explorar a cidade de Dublin. Eu estou a tornar-me um perito na Irlanda profunda, a das cabras e vacas e ovelhas e tal... tenho agora 2 dias para a capital.
sexta-feira, outubro 24, 2008
quinta-feira, outubro 23, 2008
Coisas que não percebo à primeira II
Não percebo esta mania, que alguns bloguistas têm, de colocar umas formiguinhas pretas a passear pela página de entrada dos blogues.
Personal Top 10s - Tanita Tikaram
.
1. My love tonight
2. Amore si
3. Lovers in the city
4. I might be crying
5. Women who cheat on the world
6. I love you
7. Twist in my sobriety
8. Stop listening
9. Cathedral song
10. Good tradition
quarta-feira, outubro 22, 2008
Segunda aula de escrita criativa
Melhorou a minha sensação relativamente ao primeiro dia. Foi melhor, mas ainda não se passou de um breve vislumbre do que poderia ser o curso. Vou esperar. Quem sabe é à terceira? Diz que à terceira é de vez, mas também se diz que não há uma sem duas, nem duas sem três. Não se pode confiar em provérbios.
.
No meio disto lembro-me que há muito tempo que não pego nas minhas «Histórias Diferentes para Crianças Iguais», há aqui uma mesmo à espera de ser escrita.
Amor Materializado
Recebi hoje, com muito atraso, o postal prometido por um amigo que sabe o quanto eu gosto de receber manuscritos. Ele esteve na Índia e enviou-me um postal com a fotografia do Taj Mahal acerca do qual comentou «o Taj Mahal é o expoente máximo do amor materializado».
.
Quando levantei o postal da caixa do correio vi que em baixo estava um envelope pardo que abri. Um postal e uma carta? No mesmo dia? Era nada mais nada menos que uma carta de amor materializado. Um Taj Mahal escrito à mão. Haverão coincidências?
Amo-te (exijam sempre qualidade no produto)
Hoje lembrei-me de uma pessoa cujos «amo-te» são a 5 cêntimos duas dúzias. Até na loja dos chineses se consegue um produto de melhor qualidade.
terça-feira, outubro 21, 2008
Ao meu pai...
Gostava de prestar uma homenagem ao meu pai. Porquê? Porque os últimos dois filmes que vi foram sobre homens que não se conformaram com a falta de liberdade em que o nosso país viveu até Abril de 1974. O meu pai foi também foi um desses homens que atacou o Estado Novo de Salazar. Não era comunista, mas não aceitava que não se vivesse em liberdade. Foi um dos "subversivos" que participou no ataque ao Quartel de Beja no 1 de Janeiro de 1962. Depois disso esteve preso quase 4 anos. Nunca vi o meu pai tão bonito como nas fotagrafias de identificação que lhe tiraram na prisão de Caxias, nunca o vi tão humano, tão vulnerável e seguro ao mesmo tempo.
.
Entre torturas e privações, achou que podia maximizar a sua experiência e aprender com os companheiros de cela que sabiam mais do que ele, que tinham licenciaturas, que já tinham viajado. Sempre foi um grande "economista" apesar de ter só a 4ª classe tirada à noite com 19 anos e foi essa característica, aliada a uma enorme capacidade de trabalho, que o fez cumprir todos os seus objectivos de vida.
.
Às vezes pergunto-me se foi dele que herdei esta minha incapacidade de me conformar com injustiças e de me juntar ao "rebanho". Não sei. O que sei é que tenho um enorme orgulho nele. Ele era dessa raça de homens que o tempo ou as circunstâncias já não fazem.
.
DocLisboa - O adeus à brisa
Um documentário sobre o escritor Urbano Tavares Rodrigues. Não tendo ficado fascinado pelo forma como o documentário foi filmado e montado, fiquei rendido ao seu objecto... o escritor.
.
Foi delicioso descobrir um homem "quixotesco", amável, cândido, de grandes causas, corajoso. Urbano Tavares Rodrigues é tocante nos seus 85 anos conservando uma pureza que já não existe. O tempo já não forja homens assim, as circunstâncias já não o permitem.
.
Não creio que algum dia vá admirar a sua escrita, mas admirei a sua história, a sua índole e esse imensa capacidade de ser feito de si mesmo.
16/20
DocLisboa - O Segredo
Um pequeno documentário sobre António Dias Lourenço, antigo dirigente comunista (hoje com 94 anos) e sobre a sua evasão da prisão do Forte de Peniche, contada na primeira pessoa. É incrível a fibra, algo rústica, daquele homem que lutou contra o regime de Salazar estando por isso 17 anos no cárcere. Um documentário muito sério, mas contado com a leveza irónica de quem dura há mais tempo do que o regime do estado Novo.
16/20
segunda-feira, outubro 20, 2008
Pois...
Hoje em dia toda a gente é especial e único à sua maneira, assim sendo são as pessoas comuns que acabam por se destacar... ou então andamos todos enganados.
Inquietação
Porque é que os dias não têm vinte e oito horas? Se calhar para não se desperdiçar mais tempo do que aquele que já desperdiçamos... (suspiro).
Fins-de-Semana para recordar
Este foi sem dúvida um fim-de-semana para recordar e os blogues servem para isto mesmo, momentos kodak em versão net. Tive dois jantares em casa de amigos, inventei uma receita nova de frango, saí para dançar, fui à serra da Arrábida e ainda fui visitar o Palácio de Queluz pelo primeira vez. Só faltou mesmo um filmezito à maneira. Domingo à noite adormeci feliz numa cama quentinha ;-) .
sexta-feira, outubro 17, 2008
Personal Top 10's - Björk
.
1. All is full of love
2. Pagan Poetry
3. Play Dead
4. Bachelorette
5. Big Time Sensuality
6. Jóga
7. Cocoon
2. Pagan Poetry
3. Play Dead
4. Bachelorette
5. Big Time Sensuality
6. Jóga
7. Cocoon
8. Hunter
9. Violently Happy
10.Earth Intruders
9. Violently Happy
10.Earth Intruders
Quem disse que vinis velhos não servem para nada?
Gosto de Poesia Chinesa Contemporânea
eu e tu: conhecemo-nos, apaixonámo-nos, vivemos juntos
eu e tu: vivemos afastados, por um certo período de tempo
a minha pena e a minha dor, por ti
o teu apego, a tua infelicidade, por mim
eu e tu: a intimidade da alma, o isolamento
todas estas coisas aleatórias.
como tu, eu resulto do aleatório
do conhecer, apaixonar e da vivência conjunta dos meus pais
da comida aleatória que eles comeram
de um género adquirido aleatoriamente.
crescemos para sermos soprados por ventos aleatórios
o mundo aleatório chocalha-nos como dados
em nome de um resultado
dados de pontos vermelhos: lágrimas de sangue
seis: duas linhas de lágrimas
apenas estas duas são necessárias.
by Han Dong
eu e tu: vivemos afastados, por um certo período de tempo
a minha pena e a minha dor, por ti
o teu apego, a tua infelicidade, por mim
eu e tu: a intimidade da alma, o isolamento
todas estas coisas aleatórias.
como tu, eu resulto do aleatório
do conhecer, apaixonar e da vivência conjunta dos meus pais
da comida aleatória que eles comeram
de um género adquirido aleatoriamente.
crescemos para sermos soprados por ventos aleatórios
o mundo aleatório chocalha-nos como dados
em nome de um resultado
dados de pontos vermelhos: lágrimas de sangue
seis: duas linhas de lágrimas
apenas estas duas são necessárias.
by Han Dong
quinta-feira, outubro 16, 2008
Irlanda aí vou eu...
Já comecei a objectivar a Irlanda. Falta apenas uma semana para aterrar em Dublin pela primeira vez. O tempo está frio, entre 5-12 ºC, o que é excelente para usar o batalhão de barretes e cachecóis que tenho enfiados no armário. Se alguém tiver umas boas dicas sobre sítios a visitar em Dublin e Cork, aqui o rapaz fica muito agradecido.
34? Não pareces nada...
Dei os parabéns a uma colega que fez 33 anos, e ela respondeu com aquele feeling "pronto, estou mais velha". Fiquei surpreso e disse-lhe «desculpa, os 'trintas' são a melhor década das nossas vidas. Eu já tenho 34 e sinto-me como nunca». Ela disse «34? Não pareces nada... não fazia ideia». Confesso que a relação que as pessoas têm com a idade me deixa um bocado doente. Não compreendo esta nostalgia pelos 'vintes'. E acho que é preciso desmistificar a idade. Eu acho que pareço um homem de 34 que faz ginásio 3x por semana, que tem uma alimentação saudável, que gosta de se apresentar bem, que tenta estar sempre satisfeito e a divertir-se bastante. Se isto me faz parecer 28, até não me importo, mas é importante que se perceba que nós somos bem mais do que a idade. Em resumo, a idade, tal como o sexo, também é um tabu.
Black Retro is Beautiful
.
Janet Jackson - Got 'Til It's Gone
.
«Don't it always seems to go that you don't know what you've got 'til it's gone»
.
quarta-feira, outubro 15, 2008
Impressões
Não fiquei nada impressionado com a primeira aula do curso de escrita, mas como sou um assumidíssimo nativo de touro (teimoso como um coriscco) lá vou querer ver para crer e levar a coisa até ao fim. Mas as 'vibes', essas não vieram. Não me apaixonei.
Coisas que não percebo à primeira
Uma amiga minha tem a seguinte frase escrita no blog dela «não sou geométrica, sou floral, anatómica». Ok, será isto alguma espécie de manifesto pós-moderno do ser ou está-se apenas a falar de padrões de cobertura de pensos higiénicos? Esta história de que os gays compreendem melhor as mulheres é um mito urbano.
The word is on your lips… say the word!
The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word! The word is on your lips… say the word!
Queimar depois de ler
Lá fui eu todo lampeiro ver o último filme dos irmãos Cohen. Aquilo prometia, bons realizadores, elenco de luxo, mas ficou quase por isso mesmo. O filme é engraçado, tem algumas piadas brilhantes, mas são ocasionais e desgarradas. Acaba por passar ao lado de ser um grande filme.
.
A personagem do Brad Pitt terá sido a mais interessante do filme, porque nunca o vimos a fazer de 'sex symbol' chunga e burro. Também gostei da imagem que é dada da CIA e da forma como resolve os seus problemas.
13/20
.
terça-feira, outubro 14, 2008
Começo amanhã o meu segundo curso de escrita criativa
Cada palavra há-de ser um grito.
Um murmúrio, um gemido, uma erecção
que transporte do humano ao infinito,
a dor, o fogo, a flor, a vibração.
by José Carlos Ary dos Santos
Um murmúrio, um gemido, uma erecção
que transporte do humano ao infinito,
a dor, o fogo, a flor, a vibração.
by José Carlos Ary dos Santos
Eu sabia que era um homem à frente do meu tempo
Li hoje no jornal que certo estudo científico atesta que «dormir é mais importante do que comer». Não é que eu não goste de comer, mas adoro dormir. Sempre pensei que era um dorminhoco de primeira, afinal sou só um visionário.
segunda-feira, outubro 13, 2008
Wonderful Life - Black
.
Preciso desta música para conseguir ultrapassar o dia. Um boa memória do ano de 1987.
.
Cenas de um casamento
Este casamento foi, para mim, no mínimo, insólito. Depois de uma noite dormida no chão da sala(se é que posso chamar noite a 4 horas de sono), numa casa onde estavamos 15 pessoas, lá sairam as meninas e senhoras para o cabeleireiro e lá andava eu em pijama de um lado para o outro tomei o meu banhinho, comi e de repente chega a noiva para se preparar.
.
A partir daqui foi o stress total, mulheres a correrem para se vestir porque eram 11 horas e o casório era às 12h e eis que a noiva entra em stress profundo porque as maquilhadoras não apareceram e o vestido ainda era complicado de vestir. Precisava de maquilhar-se e ninguém queria responsabilidade de a deixar ficar com dois olhos negros... sobrou para o Silvestre, que é o tipo que tem jeito com os lápis e os pincéis e se tem jeito para o papel também tem jeito para a cara de uma pessoa. Bom, antes que alguém rebentasse em lágrimas lá acabei eu a pintar a noiva. Uma estreia.
.
Quando acabei de o fazer já precisava de um banho de novo. Correu tudo bem, a noiva ficou radiante com o trabalho e toda a gente gostou. E deve ter sido o primeiro casamento onde todos estavam vestidos e eu ainda andava de calções de pijama. Para recordar, mas não para repetir, sem dúvida...
sexta-feira, outubro 10, 2008
O último casamento do ano
Daqui a uma hora piro-me para um casamento, o quinto este ano, no Alto Alentejo. Vão ser dois dias e algo me diz que, no domingo, vou voltar para Lisboa a rebolar. Nunca estive nesse Alentejo paredes meias com a Beira Baixa, mas algo me diz que vai ser de comer e chorar por mais. A ver se me lembro de levar o fato mais larguinho.
Aos anónimos que visitam o meu blog
Olá anónimos, antes de mais obrigado por visitarem este cantinho e deixarem os vossos comentários. Mas a esse respeito gostava de fazer um pedido, podiam inventar um nick? É que assim podiamos ter uma relação de comunicação, se continuarem a voltar. Mas se não vos apetecer também está tudo bem. Thanx!
Dia Mundial Contra a Pena de Morte
Hoje é o dia mundial contra a pena de morte e eu sou contra a pena de morte. Existem pessoas condenadas por motivos infames (ser gay no Irão e nos Emirados Árabes dá direito à morte) e pessoas mal condenadas (que se continuarem vivas sempre podem ter uma hipótese de ver provada a sua inocência). Também acho, porque não sou perfeito, que em alguns casos a morte é uma benção para pessoas que praticaram crimes hediondos.
.
ps. O post original foi corrigido substituindo-se Malásia por Emirados Árabes.
quinta-feira, outubro 09, 2008
Ar puro
Há pessoas que nos dilatam os pulmões. De repente respiramos melhor porque elas entraram nas nossas vidas e nos mudaram estruturalmente. Há pessoas que nos purificam o ar...
Uma mulher precisa do seu massajador
Uma das chefes cá do burgo andou ontem a fazer um banzé desgraçado sem que ninguém percebesse muito bem porquê... conjectura-se que deve ter sido o seu "massajador facial" que se avariou.
quarta-feira, outubro 08, 2008
Kanye West - Love Lockdown
.
Pensava eu que não gostava de Rap quando apareceu o Kanye West para me mudar as idéias. Ok, também gostava de umas quantas coisas do Eminem, mas apenas porque o tipo é um dos melhores poetas urbanos dos últimos tempos. Com o Kanye é mesmo amor (passo a expressão) porque ele revolucionou o conceito de música no Rap. Este é o último single dele, e por acaso nem é Rap, mas pronto talento não lhe falta e eu tiro-lhe o chapéu...
.
Metáforas para a vida
Há quem diga que a casa é o espelho de nós mesmos. Bom, a minha casa tem um ar bastante confortável e acolhedor. Está sempre limpa e arrumadinha. Mas hoje dei-me conta que quando abro uma gaveta, só me vem à cabeça o 11 de Setembro, a 2º Guerra mundial, tsunamis e sismos. Será que isto quer dizer algo? Pelo sim pelo não, hoje decidi que vou arrumar as gavetas. Quem sabe não estou a arrumar mais qualquer coisa.
terça-feira, outubro 07, 2008
Viver é um choque de mundos
Já reparaste que tens o mundo inteiro
dentro da tua cabeça
e esse mundo em brutal compressão dentro da tua cabeça
é o teu mundo?
E já reparaste que eu tenho o mundo inteiro
dentro da minha cabeça
e esse mundo em brutal compressão dentro da minha cabeça
é o meu mundo?
Cada um
tentando dizer ao outro
como é o mundo inteiro que tem dentro da cabeça
e porque é e para que é.
Tu, o teu mundo que tens dentro da tua cabeça.
Eu, o meu mundo que tenho dentro da minha cabeça,
até que morra um de nós
e depois o outro...
by Alberto Pimenta
dentro da tua cabeça
e esse mundo em brutal compressão dentro da tua cabeça
é o teu mundo?
E já reparaste que eu tenho o mundo inteiro
dentro da minha cabeça
e esse mundo em brutal compressão dentro da minha cabeça
é o meu mundo?
Cada um
tentando dizer ao outro
como é o mundo inteiro que tem dentro da cabeça
e porque é e para que é.
Tu, o teu mundo que tens dentro da tua cabeça.
Eu, o meu mundo que tenho dentro da minha cabeça,
até que morra um de nós
e depois o outro...
by Alberto Pimenta
segunda-feira, outubro 06, 2008
ACEITAM-SE SUGESTÕES
Aqui o Silvestre gosta muito de sair à noite, beber umas caipirinhas e ir dançar. Durante muito tempo o meu poiso foi o LUX. Depois comecei a chatear-me com música que já não era bem a mesma coisa e com a quantidade de miúdas aos gritinhos que de repente havia. Durante uns tempos não fui dançar para lado nenhum... depois lá comecei a ir ao Bicaense, ao Bedroom (onde acabo por passar mais tempo) e à festa da Comuna.
.
Gostando eu de música estilo 70's/80's/90's, pop electrónico, house e afins, alguém me quer deixar umas quantas sugestões de sítios giros com música gira onde se dança?
Adivinha mázinha
P: Qual a diferença entre a Angelina Jolie e Kate McCann?
R: Cada vez que a Angelina Jolie vai de férias traz mais um filho.
R: Cada vez que a Angelina Jolie vai de férias traz mais um filho.
domingo, outubro 05, 2008
Stock Market da treta
Sou um entusiasta por uma boa pechincha, daí que não resista a nenhum Stock Market. Ontem vinha do Portugal Fashion e vi um cartaz sobre um Stock Outlet com descontos entre os 60 e 80%, soava bem. O local de realização era o Pavilhão do Sacavenense... hummm... Sacavém? Suspeito, mas ok, porque não? Lá fomos eu e o Batata à hora de almoço de hoje. A bem dizer aquilo é mais Moscavide e quando pediram 1 euro de entrada com oferta de um café, pensamos que já estavamos mais no registo de visita de estudo do que outra coisa.
.
Como não nego à partida um Stock Market que desconheço, entrei. Medo... muito medo... A oferta era excelente para dreads e rappers da Baixa-da-Banheira e para famílias cujos filhos se chamam Soraia Micaela, Nádia Luana e Fábio Rúben. Viemos embora sem comprar nada. ohhhh...
Portugal Fashion (após)
Gostei de ter ido. A Pepa está linda e já não a via há muito tempo. Dos 3 desfiles que vi, Filipe Oliveira Baptista, StoryTailors e Fátima Lopes, o que mais gostei terá sido o segundo. Acho que os estilistas têm um ódio de morte às modelos porque as obrigam a andar com saltos impossíveis que as fazem parecer louva-a-deus a desfilar.
.
Pode, de facto, dizer-se que a Fátima Lopes sabe dar um espectáculo, mas fiquei a pensar se o seu tema de inspiração não seria «Maria Antonieta na Mansão das Coelhinhas da Playboy». Uma coisa a descobrir...
sábado, outubro 04, 2008
Definição de sexy
.
Perante a tentativa de definir o que é ser sexy, lembrei-me deste vídeo da Tina Turner «Why must we wait until tonight?». Acho que está lá tudo. De todas as músicas dela é uma das que mais gosto, pena que não tenha tido o sucesso merecido.
.
Portugal Fashion Lisboa
sexta-feira, outubro 03, 2008
Cá no sítio onde trabalho
Por muito que as equipas técnicas avancem tudo prende no Presidente, ele nem gases deve soltar, só assim se justifica o estado do cérebro.
Harmonização dos Chakras
Ontem fui fazer uma harmonização de Chakras. Estava com tanta energia como uma lâmpada fundida. Não estou a cuidar de mim como devia. Reset... get set...GO!!!
quinta-feira, outubro 02, 2008
Ceder/Ceder
Ceder não é nada fácil quando é uma coisa positiva. Quando é uma coisa negativa é tão fácil ceder. Gostava que o ceder da minha vida fosse sempre o "oferecer"(positivo) e não o "vir abaixo"(negativo). Mas foi para isso que se inventou a polissemia das palavras, porque nada é linear...
Plano
Resulta por vezes, mas não se pode improvisar a vida. Todos precisamos de um plano. É uma segurança extra. Os planos são guias de orientação que permitem economizar tempo e recursos, e podem ser actualizados. É preferível actualizar do que estar sempre a partir do zero sem rumo nem prumo.
Antes que o diabo saiba que morreste
Antes que o Diabo saiba que morreste é um filme com uma estrutura clássica. A sensação ao ver o filme, filmado com mestria, é que estava a ver algo saído dos anos 70, mas revisitado.
.
A história é tensa, é de facto um thriller que atinge proporções dramáticas. Aconteceu-me pela segunda vez na vida não simpatizar com uma única personagem do filme. São todas distorcidas de alguma forma e o que assusta é que vemos retratada um família de todos os dias. Afinal parece que as pessoas vivem sempre numa espécie de limbo, perto do limite. E quando se atinge o limite? É aquilo a que o filme nos responde.
.
15/20
quarta-feira, outubro 01, 2008
Enigma - Parte II (a descoberta)
Já descobri a razão do cheiro azedo. Quando fui por o carro a lavar encontrei, no porta-bagagens e debaixo de uma saco com livros, um saco com algo dentro que em tempos (há 15 dias atrás antes do concerto da Madonna) se designou por sandes de queijo e kiwis. Hoje é apenas lixo tóxico. Mistério resolvido.
Enigma
Gostava de saber porque é que o meu carro cheira a cerveja entornada que azedou. O caso é que eu nem bebo cerveja. A ver se com a lavagem XPTO de interiores o pivete desaparece. Se Deus está atento podia fazer o milagre da anulação do cheiro.
Hoje é dia mundial da Música e dia mundial do Idoso
Music Makes the People Come Together...
Calcium Makes the Elderly Come Together...
Calcium Makes the Elderly Come Together...
Subscrever:
Mensagens (Atom)