terça-feira, junho 30, 2015

Gajos pouco claros - Gajo 3

O gajo 3 conheci-o via Instagram porque comentei uma foto cómica do Gandalf vestido de cor-de rosa. Mandou-me uma mensagem privada, disse que me achava simpático e trocámos algumas mensagens por ali e posteriormente whatsapp porque vivíamos perto e combinamos um café porque ele gostava de conhecer pessoas novas e tínhamos até conhecidos em comum. Incomodou-me o facto de ele se dirigir a mim com a palavra "giraço" em vez do meu nome. Mesmo assim tomámos café juntos um dia, e adicionou-me no Facebook. O café, que durou uns 45 minutos, foi agradável embora a palavra "giraço" fosse usada em demasia. 

No dia a seguir convidou-me para outro café, ao que eu respondi que não podia. Depois de uns 3 convites frustrados disse-me «olha, preciso de saber uma coisa. Não pareces estar muito interessado em mim, é porque sou demasiado novo?» Eu respondi-lhe que não tinha a ver com isso, mas que tinha ido tomar café numa de amizade e sem outras intenções, além do mais tinha uma pessoa em quem estava interessado. Perguntei se isso significava que a nosso processo de conhecimento ficava sem efeito, uma vez que o meu interesse era amizade e nada mais. Disse-me que não que só queria mesmo clarificar as coisas, que adorava conhecer pessoas novas que conduzem sempre a novas experiências.

Fomos falando por FB e whatsapp e sempre numa boa, até que ele me perguntou se já tinha estado com o rapaz em quem eu tinha interesse. Eu disse que não, mas que as coisas importantes levam tempo é por aceitarmos a espera que sabemos que são importantes. Depois disse que com ele teria sido mais rápido. Eu respondi que até poderia ser, mas que não estava interessado em quecas nesta fase da minha vida e apesar de ele ser atraente não seria mais do que isso para mim se tivéssemos algo.

Ele disse-me que não era um fácil e que não iria para a cama comigo sem ser meu namorado. Eu respondi que achava bem que ele pensasse assim. Ele continuou dizendo que tinha tudo para dar a um namorado e que não o deixaria sossegado. Mandou-me uma foto dele nu de costas na cama para mostrar o que tinha para dar e que adorava engolir o «néctar da vida» (palavras dele). Comentei que achava bem que ele fosse dedicado a um namorado e não me alonguei mais.

Os dias foram passando e percebi que o rapaz por quem eu desenvolvi interesse não era o que eu estava à espera. Entretanto tive o meu problema de coluna e apareceu o meu actual namorado sem que eu dissesse ao outro que tinha aparecido uma pessoa nova. Quando publiquei no facebook uma foto nossa, ele mandou-me uma mensagem. «É o teu namorado contigo na fotografia? Finalmente concretizou-se» Eu respondi que sim com um smiley. A boa onda parecia continuar instalada quando ele disse «fico muito contente, espero que sejam muito felizes». Depois disto apagou-me do Facebook e deixou de me seguir no Instagram. Nunca mais falamos e creio que se acabaram os gajos pouco claros. Pelo menos para o meu lado.

3 comentários:

Eolo disse...

As pessoas têm problemas com a rejeição é normal, mas ao serem confrontadas e insistirem a fingir dá nisto. Não és o único, se bem que isso serve pouco de consolo.

Lobo disse...

Enfim. Mais do mesmo. As pessoas apregoam uma coisa e depois fazem outra. Típico.

JJ disse...

E a história repete-se: queria amizade, mas afinal....:(