quinta-feira, março 30, 2017
segunda-feira, março 27, 2017
Estará o Limão a ficar gordo?
Eu acho que ele parece mais gordito por causa da posição em que está, não tenho ideia que esteja a pesar mais do que os 6,5kg do costume. Mas lá está, diz que ao dono parece sempre uma coisa diferente. Esta parece a foto de um gato gordo?
Última aquisição musical. Lovin' it!
Soothing - Laura Marling
O álbum chama-se Semper Femina e é extraordinário - pelo menos para o meu e para o gosto de outros que se interessem por alternative folk/rock.
domingo, março 26, 2017
Vida Inteligente
Infelizmente o formato de filmes de ficção cientifica que abordam o lidar com uma forma de vida extraterrestre inteligente começa a ficar esgotado. À primeira vista este filme não traz nada de novo, do ponto de vista visual é igual a bastantes outros, mas apresenta uma ou duas questões filosóficas quanto à conduta humana que são bastante interessantes. «A vida precisa de destruição» é talvez a afirmação mais provocadora. Há uma pequena surpresa que ajuda fugir ao fim tradicional, contudo, o filme "despega" pouco de ser uma obra com excelentes efeitos visuais e cinematografia, com uns quantos saltos na cadeira pelo caminho.
13/20
quinta-feira, março 23, 2017
Ainda sobre o Aquarius
Uma das coisas que mais gostei de ver foi a forma crua como se assume que uma sexagenária continua sexualmente activa. A libido quando nasce é para todos :)
Aquarius
Penso que a personagem principal deste filme deve ser o sonho de qualquer actriz com mais de 65 anos. Papéis destes existem poucos, mas suponho que poucas actrizes o poderiam representar com a mestria, sensualidade, inocência, sabedoria, tranquilidade e determinação com a Sónia Braga o faz. O filme é um testemunho de vida. Alguém que ainda tem valores e recusa abdicar do valor das suas memórias e dos seus significados por dinheiro. É um filme sobre o assédio dos poderes económicos ao cidadão comum, por um lado, e por outro, sobre a capacidade de sobrevivência e de engenho que o ser humano pode ter quando atacado naquilo que lhe é mais precioso.
Um filme maravilhoso que adorei.
18/20
São Jorge
Não é um filme fácil. A temática é muito sombria, mas, como sempre, o Nuno Lopes consegue dar uma densidade interessante ao filme. O José raposo também está bem, mas já vi este várias vezes feito pelo mesmo. Creio que o maior mérito do filme é mostrar sem preconceito o flagelo das empresas de cobranças difíceis sobre famílias/pessoas desesperadas. Mostra a pobreza tal como ela existe em muitos bairros sociais da Grande Lisboa e muita gente não gostará de ver isso - outros verão com curiosidade.
Pessoalmente, tenho o problema de achar que o cinema português é demasiado cinema de autor (quase teatro na composição dos personagens) mesmo quando comercial e quando no topo disso ainda se tenta fazer "cinema de autor", a carga é muito densa. Não obstante é um filme muito bem feito na expressão dos desesperos, das ironias (cobrar dívidas para pagar dívidas), da brutalidade, mas também da sensibilidade que pode nascer nos meios mais crus e improváveis.
16/20
quarta-feira, março 22, 2017
terça-feira, março 21, 2017
Roubaram-me uma peúga
Hoje no ginásio roubaram-me uma peúga usada. Já não é a primeira vez que me roubam algo relacionado com os pés. Não deixa de ser curioso.
segunda-feira, março 20, 2017
A Bela e o Monstro
Andei meses há espera de finalmente ver a estreia da versão "carne e osso" de «A Bela e o Monstro». Apesar de achar que a Emma Watson não é assim tão bela para ser «a Bela», acho que foi um bom esforço. O Luke Evans, como Gaston, está excelente (mas ele dificilmente fica mal a fazer seja o que for :-p). Depois tudo o resto é extremamente competente. Contudo, quando vamos ver este tipo de filmes não estamos à espera de "competência", estamos à espera de magia, ilusão, fantasia e sonho. Para tirar as teimas fui revisitar a versão banda desenhada de 1991 e, sem sombra de dúvida, o Lumiére, o Monstro, a Ms. Potts, o pai da Bela, eram todos personagens muito mais fortes. Ficou aqui algo pela rama.
15/20
Explosões em Bruxelas
É uma coincidência meio macabra mas, pelo segundo ano consecutivo, 3 dias depois de eu voltar de Bruxelas dá-se uma explosão. Não me deixa muito descansado saber que tenho de voltar lá brevemente.
Aquela altura do ano
Chegou aquela altura do ano em que eu não vou vestir a roupa de que mais gosto, mas sim a roupa em que menos se nota o pêlo do gato.
segunda-feira, março 13, 2017
A voz lembra-me a Gwen Stefani
Lost on you - LP
Gosto bastante deste "feeling western" associado à canção. Há qualquer coisa de nostálgico sem ser country . E de início pensava que era a Gwen Stefani influenciada pelo namorado. Afinal não é.
quinta-feira, março 09, 2017
Decoração hurts
Quem me diria que seria tão difícil escolher a porcaria de um papel de parede. E o meu olho puxa logo para o mais caro...grrrrrrrrrrrr.
quarta-feira, março 08, 2017
Distanciamento
A propósito das minhas colegas estarem sempre a dizer que o meu namorado é muito bonito e eu ter dificuldade de ter uma objectividade imparcial, finalmente fui capaz de ver "de fora". Estávamos no Monumental e eu fui pedir dois cafés. Distraí-me a olhar para garrafas e quando olhei de volta para as mesas, esquecendo-me que ele estava ali sentado. de facto vi um rapaz muito bonito que se destacava no meio dos outros com aquele sorriso de pessoa boa. Elas têm razão.
O Universo
Diz que o universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém. Eu acho que o universo conspira a favor de quem percebe que é uma parte do universo e está consciente de todas as outras partes.
segunda-feira, março 06, 2017
Surpresa
Eu que pensava que a minha scooter gastava horrores, fiquei a saber que está a consumir abaixo dos valores apontados pela marca para os 100km. Cool.
Ainda os Óscares
Há muita gente que acha que o Moonlight não devia ter ganho o Óscar de melhor filme. Há muita gente que acha que sim. Ontem assisti a uma discussão amarga em que uma pessoa defendia o Vedações como melhor opção do que qualquer um dos outros filmes. ouvi outras discussões mais ou menos calorosas que defendiam outro dos nove filmes no lote de nomeados como o melhor. Algum de nós haverá de ter razão, mas na realidade não interessa nada quem tem razão. As emoções que ficaram com a pessoa que viu um filme e o defende como melhor é que importam. Tudo o resto são opiniões e como dizia a saudosa Rute Remédios... As opiniões são como as vaginas: cada um tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la.
Mai' nada!
Etiquetas:
muito barulho por nada,
opiniões
sexta-feira, março 03, 2017
Vedações
Não posso dizer que é um filme fácil e é um pouco diferente do que inicialmente imaginei, penso que essa descolagem entre o que pensava ser e o que é em termos de diálogos deriva de ser uma adaptação de uma peça de teatro. Nota-se muito nos diálogos do personagem principal. Posto isto, há que dizer, primeiro, que no filme há um magistral desempenho de dois excelentes actores Viola Davis (das minhas actrizes preferidas) e Denzel Washington, segundo, que o filme é sobre emoções e tensões. Em qualquer um dos está latente essa tensão do que se é vs. o que se poderia ter sido. O ajuste de ter de se viver como se é e com aquilo que se tem. Cada personagem procura a sua verdade ou é forçado a viver com a verdade da sua realidade, nem sempre fácil e até, de alguma forma, amarga. cada um sobrevive como pode e tenta ser fiel ao seu coração. Além da história dos personagens, há também a história da família que engloba os mesmos e as novas tensões dessa relação familiar.
16/20
quinta-feira, março 02, 2017
Guilty Pleasures III
Touch - Little Mix
Não sei o que é que se passa comigo, mas esta música não me sai da cabeça. Não é normalmente o tipo de música que me ponho a ouvir, mas o ritmo "tropicaliente meets R&B" dá-me a volta. Pronto, assumo o meu lado azeiteiro e até gosto do vídeo minimal às risquinhas...
Etiquetas:
azeiteiros,
guilty pleasures,
little mix
Subscrever:
Mensagens (Atom)