terça-feira, maio 22, 2018

A minha Janet mostrou o que é Star Power e mai' nada...


Não fosse o "nipple gate" no Super Bowl de 2004 e a carreira dela poderia ter sido tão, mas tão maior. Na altura, o Justin Timberlake  (o outro envolvido) teve um par de tomates do tamanho de cabeças de alfinete, mas verdade seja dita, talvez ele nunca consiga receber um Billboard Icon Award. Como a Janet foi mãe, penso que a hipócrita e puritana sociedade americana finalmente a vai "deslargar" e ela ainda vai poder queimar os últimos cartuchos.  

4 comentários:

Mark disse...

A carreira dela já estava morna antes do acidente no Super Bowl de 2004. O último sucesso de relevo havia sido a "All For You", em 2001. Aquele estilo dance-pop, igual ao do irmão, "faleceu" com o fenómeno hip hop e R&B que rebentou em finais de 90 e atravessou a primeira década deste século. Adoro a "Miss You Much" de 1989. Está na minha biblioteca da Apple Music.

silvestre disse...

A Janet sempre editou um álbum de 4 em 4 anos. A carreira dela não estava morna. Até estava em alta depois do álbum e da Tour e do filme Professor Chanfrado (com o Eddy Murphy blhac!). O retorno muito aguardado era no SuperBowl de 2004 e aquele fatídico dia matou-lhe a carreira. A América puritana não perdoou que uma mama fosse mostrada em horário nobre com crianças a ver e as rádios deixaram de passar a música dela. O CD Damita Jo já quase nem tocou e só foi reabilitada com o nascimento da criança.

A Madonna foi mais ou menos algo parecido. Faz o Evita e fica grávida. Finalmente perdoaram-lhe o Erotica e o Sex Book.

Quanto ao Miss You Much é das minhas preferidas também.

Mark disse...

"O retorno muito aguardado". Só aí já assumes, sem querer, que não estava nada em alta. Ia-se aguentando. Estava longe do sucesso inicial. Estava morninha, morninha. Os puritanismos americanos fizeram o resto.

A Madonna está-se nas tintas. Perdoam, perdoam; não perdoam, em frente. A Janet, nesse sentido, é mais "chorona".

silvestre disse...

Não assumi nada hehehe (esperto). Antigamente as coisas não eram como hoje. Tu aguardavas o retorno dos grandes artistas e da nova música. Eles editavam, depois tour e depois um ano sem ouvir falar deles. Hoje as miúdas que mais editam nem nos dão tempo para aguardar o retorno. Estão sempre a fazer algo ou em colaboração. Bom aguarda-se o retorno da Beyonce depois do tremendo show em Coachella :)