quinta-feira, março 27, 2025

Às vezes recebemos uma notícia

Às vezes recebemos uma notícia que nos puxa o tapete debaixo dos pés. Depois de várias notícias felizes, uma delas até relacionada com a minha saúde, eis que entra uma outra que leva tudo à frente (código 6). O que vale é que já começo a ter alguma pele calejada, próprio da idade e de muitas agruras. Respira-se fundo e continua-se a andar.

O segredo

O segredo vai mesmo passar a ser a alma do negócio. Começo a acreditar na minha mãe que diz que as forças negativas não gostam de ver a felicidade e o bem-estar alheios. Então o melhor é mesmo deixar tudo muito bem escondidinho.

terça-feira, março 25, 2025

Superfruit



GUY.EXE - Superfruit

Amelia Moore



Sweet and Sour - Amelia Moore

Adolescência

A minissérie do momento revelou um grande ator, o protagonista Owen Cooper, e diria que é um repositório de boas atuações em geral. A forma como foi filmada dá um ritmo rápido e, por vezes, trepidante às cenas. Não obstante, acho que a narrativa não foi bem desenvolvida. Há pontas soltas, há engodos e distrações demasiado óbvios para atingirem o seu objetivo. Como televisão per se não me prendeu. Já no que respeita a temática, penso que é meritória nas diferentes janelas que abre sobre a juventude de hoje e sobre a relação da mesma com as estruturas fixas da sociedade e com a parentalidade.

Limites

Qualquer pessoa que defende ou desculpa o Governo de Israel, neste momento, não é meu amigo e não é um ser humano como deve de ser. É imoral, antiético e indigno o que se passa em Gaza e na Cisjordânia. As pessoas que apoiam este estado de coisas deveriam ter vergonha de si mesmas. 

Coisas boas.

O B queria ver neve e foi muito fixe termos ido à Serra da Estrela, apesar de terem cortado as estradas para a torre por causa do nevão, mesmo assim, no Sabugueiro havia neve e já valeu por isso. O Piodão estava lindo como sempre e ainda bem que o Hotel tinha piscina interior, para tomar um banhinho quente. Foi um fim de semana muito feliz. 

Experiências extremas

Este fim de semana apanhei um dos maiores cagaços da minha vida. Fui com o B para o Piodão (aldeia da minha avó) e no caminho caiu um temporal de neve. Mesmo indo devagar, a fazer uma curva, apanhei gelo na estrada e o carro resvalou, mesmo a travar e eu a ver a borda da montanha a aproximar (sem proteções), lembrei-me de puxar o travão de mão e o carro ficou mesmo na beira a uns 25cm do precipício. O B saiu do carro, a pedir-me que saísse também, e chamávamos um reboque. Mas eu estava demasiado a tremer para sair do carro e meti a marcha atrás e o carro andou nos sulcos que já tinha feito no gelo. Depois não sabia bem o que fazer, porque tínhamos de descer a montanha e estava a sentir-me bem inseguro. Lá acabamos por descer a montanha a 20km, porque me apercebi que o carro travava mesmo com o gelo. É um susto que eu e o B não iremos esquecer.

sexta-feira, março 14, 2025

O Limão

Desde que perdeu os quilinhos a mais, o Limão anda impossível. Sobe sem medo para cima de móveis e bancadas e não há comida que esteja a salvo, isto porque ele está mais magro porque come 7x ao dia a mesma porção de comida que comia 2x ao dia e, por conseguinte,  isso faz com que ele esteja mais ativo e em modo caça. Apesar de mais chato, está saudável e é o que importa. A realidade é que ele chateia mais o B que a mim. Até a fazer flexões o B tem de levar com ele sentado nas costas. O que acho muito fofo - porque não sou eu :-p. 

Sugababes



Jungle - Sugababes

Que pena tenho destas miúdas terem perdido o tino no topo da sua fama. Faziam pop com classe e ainda hoje continuam a fazê-lo. Podiam ter sido a girl band mais famosa do pedaço e mandaram tudo ao ar, em nome de carreiras individuais e outras tricas. Nada de novo, mas sempre de lamentar. Gosto muito do som delas.

quarta-feira, março 12, 2025

Acho, não sei.

Acho que estou com COVID pelas 2.193.873.870ª vez. Ou estou só a ser dramático porque não gosto nada de estar constipado.

sexta-feira, março 07, 2025

Sempre serei fã da música deles



MS MR - Saturn Return

A volta

O retorno há cerca de ano e meio à instituição profissional de onde tinha saído há 4 anos deveu-se á minha desilusão com a função pública e ao menos aqui existia um ambiente familiar e de interajuda. A questão é que eu saí antes da pandemia e voltei depois da pandemia. Muita coisa mudou. O teletrabalho disseminou-se e o individualismo também (talvez fruto desta nova configuração), assim dei por mim cada vez mais desmotivado e a pensar no sentido de me manter no departamento onde estou. Vou esperar pelo resultado do concurso de bolsas e posteriormente a isso, tratarei de mudar de departamento. É mesmo o melhor a fazer. A minha relação com a chefia está insustentável, não gosto mesmo de trabalhar com eles. Não há mais nada a prender-me aqui a este departamento.

Diz que...

Diz o horóscopo que este mês de março vai servir para os touros tirarem da sua vida pessoas que já não fazem muito sentido, lugares que já não fazem sentido, contextos que já não fazem sentido. Parece que é um mês de depuração, o que é bom mesmo quando as depurações são difíceis ao organismo.

quinta-feira, março 06, 2025

Podia ter ciúmes, mas...

Nem eu nem o B percebemos o amor assolapado que o Limão tem por ele, ao ponto de até os estados de humor do B influenciarem o gato. O meu colo já não é o preferido, sou o segundo a ser cumprimentado ao chegarmos a casa e se poderia ficar sentido, não fico. Fico mesmo feliz que o gato tenha esta paixão por ele quando anteriormente, sem ser eu, o gato não tinha muito interesse por ninguém. Dizem que os gatos são intuitivos, então vou-me fiar nele. Há uma vantagem, agora como ele não se anda a meter no meio das minhas pernas a todo o momento, não tropeço tanto, já o B anda sempre a tentar não pisar o gato.

Mudanças

Realmente ter de mudar parte do conteúdo de uma casa para dentro de outra que já está cheia, não é pêra doce. Estamos cansados de andar a reorganizar as dispensas, as móveis, os guarda-fatos... mas está a compensar estupendamente. Mais uma semana e está tudo. Fazer um lar é isto mesmo.