quarta-feira, março 11, 2009

Curiosidades da economia portuguesa

Qual o sector produtivo que sofreu menos com a crise (até foi dos que mais cresceu no último ano)? O sector vinícula. Aparentemente, agora que a crise está instalada, toda a gente anda a afogar as mágoas no vinho e na cerveja.
.
No estrangeiro o país que está a importar mais vinho de Portugal é... Angola. Deve ser por isso, que estamos a receber o José Eduardo dos Santos (um dos líderes mais corruptos de Africa) com todas as honras e mordomias. Os nossos políticos mostram assim que estão selectivos, não vendem a alma ao Diabo, apenas a Diabos com diamantes e petróleo.

3 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Ah ah ah, aqui a expressão típica "pobre diabo" não se aplica, é mesmo um "rico diabo". Portugal a tentar neste momento ser uma colónia de Angola em profundo desespero de causa...

Anónimo disse...

Depois do Chavez lá estamos nós a estender a passadeira vermelha a mais um corrupto. É simplesmente uma vergonha! Como portuguesa sinto-me enojada ( sim esta é a palabra adequada). Será que o nosso governo tem noção do que está a fazer??? Penso que não! Será que vêm noticias, que vêm mais para além dos diamantes e petróleo? Penso que não! Hoje de manhã tava a tomar o pequeno almoço e vejo o nosso 1º Ministro basicamente a prestar vassalagem a esse Senhor dos Diamantes, confesso que aquilo me causou uma indigestão!
Como é possivel o nosso governo incentivar o investimento em Angola, criando fundos, quando os empresários em Portugal apenas servem para pagar impostos? Investir num pais que tem tudo para ser um dos mais ricos do Continente Africano, em que o metro quadrado em Luanda é mais caro que em Miami, em que crianças morrem de Raiva?? E a filha deste dito senhor vem comprar milhões de acções em Bancos Portugueses. Corruptos Ricos, o povo morre de fome!
Desculpa o desabafo…

AR

silvestre disse...

Angola dá-nos dinheiro. O Estado português até dança o vira se for necessário, os empresários nem se fala. O Presidente de Angola volta para a terra com o rabinho bem lambido...