domingo, outubro 11, 2009

BBC

Fui ontem pela segunda vez ao BBC. Fiquei com a mesma impressão da primeira vez, mas desta feita mais cristalizada. Felizmente sou daqueles que acreditam que o grupo faz a festa. Quando saio é para me divertir e faço-o, mas gosto de ir a sítios onde vejo pessoas com alma, não uma quantidade de gente em que todos são iguais uns aos outros. Achei incrível como um sítio com tanta gente não apresentava diversidade nenhuma. Se calhar aquela "tribo" distingue-se entre si, percebem que um gajo veste riscas diferentes na camisa e que uma miúda tem menos 4 cm de comprimento no cabelo que outra. No geral a atitude era a mesma. Os homens ou eram quarentões instalados, ou betos, ou betos desportivos, todos com o facto comum de se mexerem como troncos de árvore. Depois bebem copos, muitos copos, e riem alto e tiram muita fotografias e tentam parecer cool. As meninas todas com a cor da moda no cabelo e no verniz, também parecem todas iguais e parece que andam a comer comida de hospital há 5 semanas sem sal nem tempero de algum tipo, porque as caras espelham um enjoo total. Os que dançam parece que tomaram valium. É estranho. Não quero que se fique com a ideia de que estou a falar mal, por falar mal. Nada disso. Tive apenas pena. Acho que o sítio tem uma localização espantosa e é um espaço onde podia haver alma. A única coisa que senti foi um ambiente estéril à minha volta. Como é que se pode respirar um vazio tão grande num sítio a abarrotar de pessoas? Valeu pelas pessoas com quem estava.

4 comentários:

Anónimo disse...

Percebo-te perfeitamente! Demais até... eu já escrevi sobre essa sensação sobre encontrar "a nossa tribo"...

Parece que vivemos num Matrix e só alguns é que já se aperceberam da realidade: os outros, vivem uma realidade fabricada e não há nada a fazer... a sociedade "oblige".

*** disse...

..."um vazio tão grande num sitio a abarrotar de pessoas" - perfeito.
E se fosse só no BBC assim, estávamos bem.

ZEP disse...

no entanto com certeza que nesse "vazio tão grande num sítio a abarrotar de pessoas" essas pessoas encontram a sua tribo e sentem-se bem, assim como, provavelmente, tu também o encontras no teu ambiente onde alguns desses que falas não se encaixariam.
É bom haver sítios diversos onde todos encontrem o lugar onde se sentem bem. Chato seria se todos os sítios fossem iguais. O teu não é certamente no BBC ;-)
O meu também não.

silvestre disse...

Concordo. É bom haver diversidade. Foi só um desbafo. Achei um bom espaço.