terça-feira, outubro 27, 2009

O emprego e o dinheiro.

Que raio de emprego tenho eu. Ao fim de 30 minutos de cá estar já me sinto sem força anímica alguma. Esta dicotomia pagar contas/trabalho interessante não andam de braço dado. Adorava poder trabalhar de graça para algumas fundações que fazem um trabalho mesmo interessante. Mas não. É preciso dinheiro e tenho de me sentir grato por ter um trabalho seguro. Contudo, trabalho num sítio que me faz ter vontade de não sair da cama de manhã, que me faz desejar a hora de saída a partir do momento em que meto lá o pé, que me faz entrar em contagem decrescente para sexta assim que saio de casa às segundas de manhã. Provavelmente é a história de 60% da classe trabalhadora, não sei. Gostava de ter dinheiro a sério, para poder trabalhar por gosto. De graça. É que até gosto muito de trabalhar e produzir.

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente assim fica difícil... Pelo menos consegues ver o lado (mais) positivo de ter um emprego seguro. Eu gosto muito do que faço, embora haja alturas que não tenho forças/vontade de ir trabalhar. Trabalhar num front-office é algo desgastante a nível emocional.
PS: Tenta o euromilhões esta semana, jackpot de 70 milhões! :D

silvestre disse...

Vou meter o boletim ;-)

Marco disse...

Acho que também vou jogar! Sinto-me tal e qual como tu Silvestre!

Anónimo disse...

Sei de pessoas que tinham um emprego seguro, a ganhar bastante bem , que simplesmente desistiram,apenas para ter mais tempo livre, maior qualidade de vida .
O dinheiro dá imenso jeito mas acredita, não é tudo .

Já leste o ''Conversas com Deus'' ?
Não tem nada das pirosadas religiosas da igreja e cada minuto perdido a ler ou melhor ''ganhado'' LoL
um abraço

Blog Liker disse...

Eu, quando tenho muito trabalho, queixo-me. Quando tenho pouco que fazer, sinto falta de adrenalina! Devo ter qualquer patologia que ainda desconheço o nome...

Blog Liker disse...

Ah, e o Euromilhões fica para mim, ok!!!!!!!!!!!!!!!!!