quinta-feira, outubro 22, 2009

A humilhação do chinelo

Hoje fiquei vermelho de vergonha, porquê? É melhor começar a história pelo princípio. Eu tenho uma prima mais velha, com idade para ser minha mãe, que no Natal insiste em oferecer-me coisas com o meu nome. Assim, tenho canetas, toalhas de rosto bordadas, porta-chaves, um avental e a jóia da coroa que são uns chinelos bordados em ponto cruz. Os chinelos são confortáveis e sempre que os uso à frente de amigos, provocam algumas risadas. Apelidados de foleiros (na melhor das hipóteses), ninguém acredita que eu tenha uns chinelos daqueles.
.
Na semana passada lavei-os, mas quando os fui recolher só estava um na corda. Pensei caiu para o R/C. Olhei lá para baixo e nada de chinelo, o meu pensamento seguinte foi que tinha voado. Mas não. Hoje quando desci a escada de manhã, lá estava no corrimão do prédio um saco de plástico com o meu chinelo lá dentro. Como sou a única pessoa com o meu nome do prédio. Toda a gente sabe a quem pertence aquele chinelo com o nome bordado em ponto cruz. Bolas!! Senti-me como se alguém me apanhasse na casa de banho com as calças em baixo. Ninguém merece.

4 comentários:

Blog Liker disse...

Amanhã já ninguém se lembra disso. :)

batata disse...

tive o privilégio de estar presente nesse momento inigualável. viva os bordados da tia! :p

batata disse...

ooops - é a prima. mas isto tem uma justificação: os teus primos têm todos idade para serem teus tios, por isso penso sempre neles como tios e não como primos... juro!

ZEP disse...

eu iria lembrar-me de vez em quando!


aahahahhahahahahaah!