quinta-feira, abril 01, 2010

As minhas aventuras com os homens da ZON

Assim de repente o título do post parece o título de um filme porno gay, mas não é. Ter um problema com a internet e reportar à ZON é uma tarefa hercúlea. A assistência é rápida depois, mas no mínimo desconcertante.
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No fim de semana passado percebi que o modem não detectava sinal, o que me fazia estar sem net e sem telefone. Foi o cabo dos trabalhos para explicar ao senhor que não telefonava de casa porque estava sem telefone e que não iria usar o telemóvel. Lá se convenceram a telefonar-me- Respondi que estaria em casa apenas às 14h. Pois que me telefonaram ao meio dia e como eu não atendi, enviaram sms a dizer que me contactariam no dia seguinte à mesma hora. Fiquei pior que estragado, mas o que é certo é que às 14h telefonaram de novo. Marcaram visita para terça feira.
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O técnico chegou e passados 20 minutos telefoname-me da Zon para me dizer que o técnico estava em minha casa. Eu que eu respondi «eu sei». Meio atabalhoadamente pediram desculpa pelo inconveniente de estar sem net.
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O técnico, verifica que eu não tenho sinal suficiente para chegar ao escritório em perfeitas condições. Diz que vai ter de mudar um cabo que passa por dentro da parede. Tudo bem por mim. Contudo, disse-me que não podia acabar o trabalho porque seriam precisas duas pessoas. telefonou a um colega para vir fazer o trabalho com ele hoje pelas 14h.
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Por volta da meia-noite de terça feira recebo um sms da Zon a dizer que o técnico está meia hora atrasado para a visita à minha casa. What?! Mas eu pedi assistência noturna? Estava com sono, nem liguei.
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Hoje telefona-me um técnico às 13.30 a perguntar se eu estava em casa. Eu disse que só estaria às 14h a hora combinada. Quando cheguei vi um senhor que nunca tinha visto e perguntei pelo colega. Ele disse-me «que colega», respondi «o que vem mudar o cabo consigo». «O cabo, não sei de cabo nenhum. A mim mandaram-me fazer assistência, mas o senhor é que tem de me dizer o que se trata». Telefonou para a Zon, os colegas não sabiam de nada.
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No final disse-me que o sinal está bom, e que lhe tinham mandado dizer que é o nó da Graça que está sobrecarregado e por isso o serviço fica lento ou impossível. Tenho de ter paciência e telefonar para a Zon daqui a 15 dias para ver se eles já resolveram esse problema.
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«E com quem tenho de falar?» perguntei. O senhor disse-me «depois dizem-lhe, é com outro departamento que eles devem saber qual». Fiquei muito ilucidado e a pensar que o Kafka adoraria lidar com a Zon.

8 comentários:

desenhos disse...

Eu uma vez tentei comprar-lhes um router, ao fim de 3 semanas desisti :x Não gosto da zon, consta que a clix e a cabovisão também têm um atendimento péssimo. Eu estou contente com a internet da vodafone, adsl, e o telefone. A tv não sei, mas sei que grava!

Angelo disse...

Eu temo o dia em que isso me aconteça! Mas já aprendi que é sempre melhor ir mesmo a uma loja! Face to face é sempre melhor!

E que bom título esse!

Individual(mente) disse...

Essa do nó da Graça é boa... Parece desculpa para tudo...
Queixas de prestadores de serviços de internet, televisão e telefone há aos pontapés. Eu que o diga... 45 minutos a tentar ser atendido pela assistência técnica da Cabovisão e a única coisa que ouvia era... I will survive! Enfim...

Sandra Oliveira disse...

hehehehehehehehe

Também já tenho a minha dose de aventuras com a Zon, mas a Zon mobile, que anda há 3 meses para me portar o nº da vodafone.

Blog Liker disse...

Há dois meses, depois de estar à espera 10 minutos ao telefone, disseram (automaticamente) que havia demasiadas chamadas em espera e pediram para digitar o número de telefone, que depois ligariam. Ainda aguardo pela chamada 60 dias depois... A solução foi eu próprio fazer um reset e instalar todos os canais outra vez. Melhor do que as soluções assustadoras que me iriam propor...

Marco disse...

O nó da Graça? Então devo ser eu que estou aa congestionar a tua net pois é lá que moro. Logo quando chegar a casa vou já desembaraçar o nó! lol
Inventam cada desculpa!

silvestre disse...

Pois é Marco toca a deixar de usar a net, para o meu serviço ficar melhor ;-)

Anónimo disse...

Também ando farto deles,nestes 7 anos que tenho da tv cabo,já passei as passinhas dos algarves com eles,mas cheguei conclusão que mudar para outra a odisseia iria continuar com as outras.E sei do que falo porque esta gente(por isso eles ganham prémios milionários)se socorrem das empresas prestadoras de serviços(o que eles chamam de outsorsing)não sei se escreve assim,e todas estes senhores trabalham para as mesmas zons,vodafones,sapos,clix,cabovisão!por isso a solução é fazer barulho e lá vão mudando alguma coisa

big_aguia