terça-feira, abril 13, 2010

A Igreja volta a atacar


Agora foi a vez do nº2 do Vaticano o Cardeal Tarcisio Bertone dizer que não se pode estabelecer relação entre o celibato e o abuso sexual, o abuso sexual está sim relacionado (como os estudiosos sabem) com a homossexualidade. Não percebi se ele está a querer dizer que uma boa percentagem dos padres é homossexual ou se está a tentar roubar protagonismo na escala de declarações lamentáveis feitas pela Hierarquia Superior da Igreja Católica.
.
Mais de 90% dos casos de abuso sexual são cometidos sobre meninas. É um assunto muito grave e declarações deste género desviam a atenção sobre a resolução do mesmo. Para além disso são declarações desonestas, bem ao estilo do Bispo de Tenerife (o tal que diz que muitas crianças desejam o abuso) para tentar sacudir água do capote.
a notícia toda aqui

4 comentários:

Anónimo disse...

Este discurso é tão ridiculo...
Estou cansado de tanta parvoíce junta, querem justificar o quê?

Sandra Oliveira disse...

Deve estar a decorrer um concurso no seio da igreja: quem disser o maior disparate ganha uma noite com o papa.

Sofia P. disse...

Este discurso é nojento. NOJO é a única coisa que me vem à cabeça! E a cereja no topo do bolo é a das crianças desejarem o abuso... Só mortos à paulada estes vermess!

Anónimo disse...

A "Santa Igreja" enterra-se na lama e tentar puxar os outros atrás... Lamentável, mas como diz o velho ditado, estão a fazer a cama onde se vão deitar.