quarta-feira, abril 14, 2010

Cyndi Lauper vai construir abrigo para adolescentes gay expulsos de casa.

Sempre gostei da Cyndi Lauper, em primeiro lugar porque é goofy depois porque tem uma voz. Essa voz não tem servido apenas para cantar. Também tem sido usada para o activismo pela liberalização da moral e dos costumes, pela defesa dos direitos da população GLTB e pela prevenção contra a infecção pelo HIV.
.
Enquanto responsável pela fundação True Colors Fund of Stonewall Community, que luta pela igualdade da comunidade LGBT vai agora construir um albergue para adolescentes homossexuais que são expulsos pelas famílias por motivo da sua orientação sexual. Pretende assim que estes adolescentes (rapazes e raparigas) não acabem como prostitutos nas ruas de Nova Iorque ou em percursos delinquentes.
.
Segundo Cyndi Lauper «Na cidade de Nova Iorque, um número desproporcional (mais de 40%) de jovens sem abrigo são identificados como LGBT. Esses relatórios são ainda mais assustadores pois esses jovens frequentemente sofrem discriminação e até mesmo abusos físicos nos muitos lugares que procuram por ajuda. Isso é chocante e inaceitável!».
.
Assim, a True Colours Residence pretende criar um ambiente que zele pela integridade física e psicológica de jovens homossexuais com idades entre os 18 e 24 anos.
.
É caso para dizer «Cyndi, your true colours are beautiful like the rainbow».

8 comentários:

Rui Clemente disse...

Bravo, Cyndi!

desenhos disse...

Temos Mulher! :D
Curiosidade... primeiro escreveste GLTB, depois retomaste o clássico lgbt. Achei muito criativa a primeira forma. Como quem diz hetéro :D

ZEP disse...

no concerto que fui ver dela em 2008 ela fala sobre o assunto e o seu apoio à comunidade LGBT. Desde sempre que compro tudo dela e se puder vou ver os concertos. Mais do que reconhecimento ela também precisa do nosso apoio para ajudar as causas que apoia. Toca a comprar t-shirts pins, discos e o que estiver à venda!

silvestre disse...

Eu veria a Cyndi de bom grado. :-)

ZEP disse...

este ano quero ir ver a Nina Hagen

silvestre disse...

Devia seguir o teu exemplo e ir atrás dos concertos que não vêm cá. E aproveitar para conhecer arredores.

ZEP disse...

ela vai tocar em Viena. num festival gay. em junho

http://www.austriantimes.at/news/Panorama/2010-04-12/22403/Nina_Hagen_to_fire_up_Vienna

Anónimo disse...

boa noite! já foi construido e é um luxo, tai a verdadeira rainha glbts. dia 4 de dezembro deste ano de 2011, cyndi fez um evento para arrecadar mais fundos para a entidade, seu novo dvd já está a venda nas livraria cultura, cyndi não canta meu amor ela humilha! rogério, viva a imperatriz do pop.