segunda-feira, outubro 25, 2010

As idades e a música

Em 1998 comprei o segundo CD da Natalie Merchant, de nome Ophelia, que foi parar à prateleira em menos tempo do que aquele que leva uma piscadela de olhos. Não gostei nada. Tinha adorado o primeiro e este parecia-me claramente inferior. Este fim de semana, estava eu no Youtube a ver umas musiquitas, quando me cruzei com uma música da Natalie Merchant que adorei e depois outra e depois outra e fui ver a que álbum pertenciam... ao Ophelia pois claro. Saiu logo da prateleira para dentro da aparelhagem. Não consigo perceber porque não gostei do álbum. É poético, delicado, profundo. Enfim... antes tarde que nunca. Deixo a preferida para quem quiser ir dar uma espreita.


My skin - Natalie Merchant

5 comentários:

tiago disse...

estados de espirito, crescimento, "idade"... tudo coisas que influenciam a forma como vemos as musicas!
Boa partilha.

Mark disse...

Isso já me sucedeu imensas vezes. :)
O que também me costuma acontecer é, por exemplo, gostar muito de uma música e, passados anos, descobrir que tenho essa música num álbum ou num qualquer cd gravado. :)

Desenhos disse...

É uma questão de sensibilidade, vai mudando ao longo da vida :)

YeuxdeFemme disse...

Natalie Merchant... Love it! :)
Eu "não acredito" em idade, mas sim em disponibilidade. :)
Disponibilidade para ouvir, disponibilidade para amar, disponibilidade para olhar e ver, dispinibilidade para...

Reliquia da TV disse...

olá pessoal,nossa amo essa mulher,pra mim não existe cantora com a voz mais linda e delicada.curto as muicas dela desde 1993,já no final da carreira dela na banda 10000 maniacs,conheçam mais obre ela,dar uma olhadinha sobre um pequena biografia dela no meu blog. http://enciclopediadorock.blogspot.com , valeu abraço galera.