sexta-feira, outubro 01, 2010

Ao meu pai

Hoje vinha para casa do treino e senti uma enorme saudade do meu pai, vai fazer 12 anos em Dezembro que o perdi. Lembro-me tão bem do dia em que senti uma saudade dolorosa pela primeira vez. Fui ao cinema ver o King Kong e estava a voltar para casa a pensar no filme e a pensar em como ele tinha feito tudo para proteger a rapariga, nas mãos pesadas dele que a tocavam sempre com gentileza. O meu pai tinha as mãos exactamente iguais às minhas, mas engrossadas por anos e anos de trabalho no ferro, umas mãos pesadas e quentes que nos tocavam sempre com muito carinho. Foi aí que me consciencializei do tempo que tinha passado e de que já não havia as mãos e o carinho e a protecção há 7 anos. Chorei o caminho todo até casa. Hoje vinha no carro e ouvi o «Tears in Heaven» do Eric Clapton e pensei no meu pai... «Would you know my name if i saw you in heaven? Would you hold my hand if i saw you in heaven». O amor continua e confesso que procuro viver a minha vida de acordo com os valores que o deixavam orgulhoso. Era uma daquelas pessoas que têm o coração no sítio certo e hoje tenho muitas, mas mesmo muitas saudades dele.

6 comentários:

*** disse...

(Lágrima no olho sábado de manha...mas eu agradeço-ta porque é bom sentir-mesmo que seja a falta-,ter o coração sempre á beira do salto,mosquitos no peito ou borboletas na barriga... e é bom saber que somos os dois assim.;))

Desenhos disse...

Estou solidário contigo, pois há pessoas sem as quais não imagino a minha vida sem...

Mark disse...

O teu texto deixou os meus olhos humedecidos...
Também conheço a dor da perda: da minha bivó e do meu irmão paterno. Claro que não se compara à perda de um pai, mas dá para ter uma ténue ideia do que será. Curiosamente, «Tears in Heaven» é uma das músicas de que mais gosto.

Um abraço de conforto neste dia. ()

Paula disse...

Beijo

Angelo disse...

Também eu me emociono com estas palavras.
Ainda tenho os meus pais comigo, mas não há um dia em que não pense na Miquelina. E nos meus outros avós.
Fazem-me tanta falta.

Mamã disse...

amigo, esse post fez-me pensar...na situaçao e no quanto eu bloqueio essa saudade...para nao sofrer...aqui fica um beijo...