quinta-feira, dezembro 28, 2023

Balanço

No dia 19 de dezembro de 2022 escrevi «Tanta esperança que tenho para este ano (2023), o último desta década em que marcho». Acho que vi 2023 como o ano de preparação para o segundo ciclo da minha vida e assim foi. Foi um ano estranho na medida em que foi atípico. Nunca tinha viajado tanto, nunca tinha trabalhado tão pouco, nunca tinha ficado sozinho tanto tempo. E como valeu a pena. O desconforto inicial deu azo a uma libertação de tantas convenções autoimpostas, deixei a vida fluir e abandonei o vício de controlar tudo o que me acontecia (para dizer a verdade foi mais a psicoterapia que fez o seu trabalho). O meu pensamento tornou-se menos rígido, e permiti-me uma flexibilidade e capacidade de relativizar que não me eram comuns. Sempre fui muito literal e em alguns aspetos da vida não será a melhor política. talvez por tudo isto não diga, agora, que tenho muita esperança para o ano de 2024. Sinto-me tranquilo e em paz e desejo apenas que esta paz continue. Tenho fé na vida, nas pessoas que me são próximas e, mais importante que tudo, tenho amor por mim. Estou aberto de espírito e de coração a tudo o que vier, mas com as minhas fronteiras bem demarcadas ao que for nocivo à minha saúde física, estabilidade mental e vibração de paz. No dia 28 de dezembro de 2023, estou no aqui e agora, grato por toda a aprendizagem feita, grato a todas as pessoas que me permitiram evoluir e grato a todas as pessoas que são um exemplo para mim e me mantêm humilde. Foi um ano feliz. 

2 comentários:

Francisco disse...

Boas Entradas em 2024

silvestre disse...

Obrigado Francisco. Um bom ano também para ti!