segunda-feira, dezembro 04, 2023

O início do Natal

Este fim de semana fiz a árvore de Natal e foi muito bonito fazê-la com o Beto. Ele vibra mesmo com o Natal. Quis oferecer-me uns enfeites especiais para a árvore e foi uma experiência vê-lo a comprá-los. Agora tenho, também, uma 'gambiarra' nas escadas. E ele disse-me para não o 'resondar' por demorar muito tempo com as coisas do Natal (a Madeirapédia agora é muito útil para mim, os meus outros namorados madeirenses estavam mais "continentalizados"). 

Fiquei um bocado assustado com a prenda que o Beto me vai dar porque não estou habituado a que gastem tanto dinheiro comigo, nem que as minhas prendas não sejam surpresa. Mas ele explicou-me o porquê de gastar esse dinheiro com a família, e eu agora também sou família. E não faz surpresa, porque quer ter  mesmo a certeza de que as prendas que vai comprar eram o que as pessoas mais queriam. 

Mas a vida é isto mesmo, sair da nossa zona de conforto e aceitarmos o que vem por bem. Para o ano, se ele estiver a viver cá, o Natal vai ser mesmo um corrupio desde o início de Novembro. A casa vai parecer um anúncio natalício, mas desde que seja uma casa feliz, nada mais importa. 

4 comentários:

Francisco disse...

Love is the air :)

Sergio disse...

Feliz Natal! Os ingleses/americanos chamam a isto “to be open to loveness” - não é procurar, é abrir-se, e esse estado de “loveness” vem ter connosco. E quanto mais te abrires, mais vem.

silvestre disse...

@Francisco: It is :)

silvestre disse...

@sergio: Estou aberto. Tem sido um estado de espírito nos últimos meses :)