quinta-feira, outubro 16, 2008

34? Não pareces nada...

Dei os parabéns a uma colega que fez 33 anos, e ela respondeu com aquele feeling "pronto, estou mais velha". Fiquei surpreso e disse-lhe «desculpa, os 'trintas' são a melhor década das nossas vidas. Eu já tenho 34 e sinto-me como nunca». Ela disse «34? Não pareces nada... não fazia ideia». Confesso que a relação que as pessoas têm com a idade me deixa um bocado doente. Não compreendo esta nostalgia pelos 'vintes'. E acho que é preciso desmistificar a idade. Eu acho que pareço um homem de 34 que faz ginásio 3x por semana, que tem uma alimentação saudável, que gosta de se apresentar bem, que tenta estar sempre satisfeito e a divertir-se bastante. Se isto me faz parecer 28, até não me importo, mas é importante que se perceba que nós somos bem mais do que a idade. Em resumo, a idade, tal como o sexo, também é um tabu.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ontem fiz o mesmo comentário a uma colega: gosto muito mais dos "trintas" do que dos "vinte". Em todos os aspectos. A minha vida é substancialmente melhor e acho, sinceramente, que tenho muito melhor aspecto. Agora sei perfeitamente o que quero. A todos os níveis. Ainda ontem um amigo/colega não queria acreditar que eu tinha 34!... Sim, eu sei, e desculpa-me a falta de modéstia, mas é mesmo quase impossível de acreditar...

Anónimo disse...

Eu tenho um pouco menos de idd, embora também goste mais de ver e do que conheço sobre mim e sobre o mundo agora do que há uns 5 anos atrás.

Sou mais saudável, faço mais ginásio, sou mais culto e um pouco mais inteligente.

Quando chegar aos trinta conto ser ainda mais saudável, ir ainda mais ao ginásio, ser muito mais culto e um pouco mais inteligente E AINDA financeiramente independente.

silvestre disse...

É mesmo esse o espírito. Tocaste no fundamental, os anos passam, estás mais culto, conheces mais sobre ti e sobre o mundo. Isto faz-te perceber que há ainda muito mais para conhecer e fazer e queres que o teu corpo se mantenha o mais saudável possível para te acompanhar em forma física e psíquica nas tuas descobertas. E quando juntas uns cobres à equação... o céu é o limite ;-)

ZEP disse...

a única "nostalgia" que tenho com os "vintes" é as pessoas com quem me deito :-p

silvestre disse...

Boa forma de ser nostálgico :-P