quarta-feira, abril 06, 2016

Não suporto a Kátia Aveiro (mas quase consegui simpatizar com ela quando esteve na ilha)

Sempre ouvi dizer que «quem nasceu para chinelo nunca chegará a salto alto» e «pode tirar-se a pessoa da pobreza, mas não se pode tirar a pobreza das pessoa». Começando pelo princípio. A jovem é conhecida apenas por ser a irmã do Cristiano Ronaldo (que quer se goste ou não é um prodígio do futebol) e as oportunidades que tem recebido são fruto dessa ligação (embora possa sempre negá-lo e dizer que lutou muito na vida e blábláblá... o que é verdade para ela e mais não sei quantos mulheres de mulheres - mais - talentosas que nunca conseguiram chegar a lado nenhum por não ter uma figura de proa na família que as catapultasse). 

Não lhe desejando mal nenhum, antes pelo contrário, acho que alguém com a  sua história devia mais era ser humilde e não causar muito estardalhaço para não lhe cair vidro em cima. 

A última tirada da jovem revela a sua classe (ou falta dela) é um comentário dirigido ao filho do José Mourinho que meteu uma foto no Instagram com o Messi, dizendo que está com o melhor do mundo. Aparentemente depois do Ronaldo marcar o golo da vitório cantra o Barcelona a menina escreveu no seu Facebook Pois é…agora falem …quem ri por último ri melhor ..metam fotos ao lado de quem realmente é o melhor do mundo… Totós…ainda têm muito que aprender”

O nepotismo desta rapariga é impressionante, parece um cão com raiva quando na sua cabeça (apenas na sua cabeça) alguém diminui um membro da sua família. Pessoas destas (sem freio) metem-me medo. Atacam porque sim, porque são demasiado "simples" (declaradamente um eufemismo) para compreender o mundo como uma coisa maior que o quintal lá de casa.

Ainda bem que eu sou um cidadão sem a menor importância e/ou relevância. Razão pela qual não vou ser lido ou citado pela visada e, por conseguinte não vou ser atacado (porque ofendido dificilmente ficaria). 

Espero que nenhuma das 30/40 pessoas que lêem o meu blogue sejam fãs da jovem (o que representa um tragédia em si mesmo) e se sintam no direito de usar os mesmo argumentos da dita. Mas como disse no título, eu até tentei simpatizar com ela (e com os restantes membros mais proeminentes da família Aveiro) mas ela torna a tarefa difícil, cada vez que abre a boca cegamente para atacar quem não acha que a família Aveiro é a família portuguesa mais cool. A família cool é outra, chama-se Kardashian e está povoada de gente inteligente que conseguiu um império sem o que algum possua o maravilhoso talento do mano Aveiro. também não tenho os Kardashian em grande conta, mas a educação faz a diferença e esses nasceram mesmo para salto altos.  

2 comentários:

O Anfitrião de Lisboa disse...

Não tenho nada contra ela. Mas é claro que olho para aquela familia com uns satelites sanguessugas.
Será preconceito? Talvez. Eu se ganhasse mto dinheiro talvez fizesse o mm que o CR7 e proporcionasse o melhor à familia.

O Anfitrião de Lisboa disse...

P.S. Também não acho que sejam má gente.
São pequenos e talvez deslumbrados. Mas porque cresceram humildes - acho que consigo perdoar-lhes um pouco por isso. lol