segunda-feira, abril 04, 2016

Como fazer o coming out de um filho a uma amiga

A minha mãe estava a conversar com uma amiga (que já conviveu diversas vezes com o meu namorado e que eu até pensava que sabia de mim, mas pelos vistos nunca lhe passou pela cabeça que eu fosse gay) quando lhe disse que vinha passar o fim de semana à nossa casa. Disse-me a minha mãe que a conversa foi assim:

Amiga: Eles vivem juntos, são muito amigos, não é?
Mãe: Mais do que amigos...
Amiga: Têm uma grande amizade...
Mãe: Mais do que uma grande amizade...
Amiga: São como irmãos...
Mãe: Mais do que irmãos...
A amiga bloqueou
Mãe: São namorados, não vivem só juntos, partilham cama. 
A amiga abraçou a minha mãe a chorar
Amiga: Deve ser um desgosto tão grande
Mãe: Foi um desgosto muito grande, mas quero que o meu filho seja feliz e vejo que ele está muito bem com o moço. E eu também gosto dele, tem muitas qualidades.
A amiga deixou de chorar e continuaram a falar normalmente. 

3 comentários:

Luis disse...

Uma mãe porreiraça!

O Anfitrião de Lisboa disse...

O coming out dos pais é muito complicado. Muito.

Horatius disse...

A amiga da tua mãe muda de estados de alma como quem muda de camisa, pelos vistos... LOL