quinta-feira, setembro 29, 2016

Coro de Homens Gay de Lisboa

Existe um pouco por todo o lado os Coro de Homens Gay e agora um ensaiador decidiu tentar fundar o Coro de Homens Gay de Lisboa. Está no início e a angariar pessoas. É claro que em Lisboa vai ser difícil juntar 30 pessoas. Mas com 10 já se trabalha e pode fazer-se algo interessante. Assim sendo, existindo alguém interessado em participar/experimentar (ou que conheça quem gostaria de participar) é só pedir-me informação mais detalhada que eu coloco-os em contacto com o ensaiador. 

Deixo alguns exemplos de Coros de Homens Gay:





sexta-feira, setembro 23, 2016

As pessoas são maradas

Imaginem uma foto linda de um abraço com um pessoa em cuecas. No canto vê-se um bocadinho do volume dos genitais, mas apenas um bocadinho. Não acho normal que grande parte das pessoas se fixem nesse pormenor como centro da fotografia e façam piropos obscenos. As pessoas são mesmo maradas.

Primeiro dia de Outono

E sinto-me assim meio blhaaa... a única coisa de bom é que vem aí a época das castanhas.

quinta-feira, setembro 22, 2016

Banda para hoje - Ibeyi



River - Ibeyi

Este grupo de origem franco-cubana faz música experimental electrónica em torno dos ritmos R&B, jazz e africanos. Estou no paraíso musical. 

Capitão Fantástico

Um filme soberbo sobre que nos faz reflectir sobre os tempos modernos e a sociedade que nos tornámos, deitando um olhar crítico (mas construtivo) sobre os fundamentalismos motivados pelas melhores e mais puras intenções. Há muito tempo que não via um filme que me tocasse tanto.


19/20

Viagens atrás de viagens

Mal chego de férias começo logo a andar de um lado para o outro. E até ao meio de Outubro não paro. Londres e Viena já está. Bratislava segue-se já de seguida e depois Santo Domingo (viajar para a República Dominicana para andar de fato e gravata é no mínimo estranho). O ano acabará com Helsínquia e Estocolmo. Espero poder baldar-me a Barcelona e Bruxelas. Para quem acha que viajar em trabalho é super, posso dizer que no espaço de 12 meses já levo com 21 viagens no lombo e não gosto nem de aeroportos, nem de hotéis. Contudo, não sou ingrato e sinto-me feliz por ter um trabalho que, apesar de toda a rotatividade, ainda me deixa disponibilidade mental para actividades paralelas e desporto. 

quinta-feira, setembro 15, 2016

Indirectas

O líder do PS, António Costa, mandou, indirectamente, o líder do PSD, Passos Coelho, caçar Pokemons. E não é que eu acho que seria um excelente hobby para ele?

Doente

Há uma semana com uma crise de sinusite. Ninguém aguenta.

segunda-feira, setembro 12, 2016

Milagre no Rio Hudson

Não creio que se possa ir demasiado longe com um filme biográfico que tem de ser fiel aos factos conhecidos. Não obstante um filme desta natureza poderia ser uma soma de lugares comuns dramáticos para nos fazer ficar de lágrima no canto do olho. Parece-me que a contenção com que o filme é feito faz justiça à história e à personalidade do Capitão Sully e a utilização do inquérito da Agência de Segurança Aérea (de braço dado com as seguradoras) como ponto de partida foi inteligente. Tom Hanks volta a ter um papel à sua altura e Laura Linney está também muito bem no papel de uma esposa auto-centrada que se humaniza. 

15/20

terça-feira, setembro 06, 2016

The Voice - Primeiros concorrentes

Anda toda a gente pasmada com o Bruno, que cantando muito bem não me tocou. Para mim aquele grupinho de três é que tem alguma coisa de especial. Fiquei tão fã deles. 

Ideia nova

Este ano vou fazer também uma festa de anos no Inverno. O meu aniversário é a 10 de Maio, mas uma amiga fez agora uma festa de anos de verão (ela nasceu em Fevereiro) e eu achei a ideia engraçada. Assim que em Novembro faço a festa de anos de Inverno. 

Quatro dias depois da volta ao trabalho

As férias já me parecem uma memória tão distante. Nada mudou em três semanas por aqui. Continua a desorganização da administração pública portuguesa, o conformismo dos funcionários. Pronto, pelo menos o ar condicionado funciona muito bem.


segunda-feira, setembro 05, 2016

Florence - Uma diva fora de tom

Acompanho desde há muito tempo as histórias de divas tragicómicas da ópera (a nossa Natália de Andrade é disso um exemplo, constando com a Florence no CD das piores cantoras de ópera de sempre) e Florence Jenkins foi uma das mais importantes. Meryl Streep como sempre traz-nos uma interpretação sem mácula e coadjuvada por um impressionante Hugh Grant: Para quem se ri destas mulheres tenho apenas a dizer que elas realizaram os seus sonhos. Quantas pessoas se podem gabar disto? E parafraseado a Florence Jenkins «eles podem dizer que eu cantei mal, mas ninguém pode dizer que eu não cantei». Isto diz tudo.

16/20  

Experimenter

Um filme extremamente interessante sobre uma experiência de psicologia social levada a cabo em 1963 e que ainda hoje tem uma enorme relevância na explicação da obediência e dos motivos que levam pessoas absolutamente normais a torturar outro ser humano apenas porque cumprem ordens. A experiência condicionou o resto da vida do investigador porque foi considerada pouco ética, mas a repetição da experiência em 2008 e 2010 veio mostrar que os resultados continuam consistentes e dá muito que pensar.


16/20

sexta-feira, setembro 02, 2016

quinta-feira, setembro 01, 2016

A volta ao trabalho

Dezoito dias depois de ter saído para férias voltar ao trabalho está a ser uma tarefa fácil. Não estou a produzir muito e estou a ler e-mails. Já não me lembrava como poderia ser chato o meu trabalho e para a semana começam as viagens de novo (só em Setembro são três). Para já ainda tenho no corpo e no pensamento as sensações da única viagem que realmente interessou durante o ano: Atenas e ilhas gregas. Um destes dias deixo aqui umas fotografias de Atenas, Milos e Amorgos. 

O Ex pagou

Para quem estava curioso. :)