Acho que é a saída do armário mais desapropriada que já vi na vida. Mas na realidade o Kevin Spacey não saiu do armário, ele caiu do armário depois do armário ter sido chocalhado. Nunca se sabe as coisas se podem encontrar lá dentro.
terça-feira, outubro 31, 2017
Geostorm: Ameaça global
Ora bem, o filme não é exactamente bom, mas também não é exactamente mau. Do ponto de vista do efeitos especiais é altamente competente. Depois há um emaranhado de ideias que são muito boas, mas que não foram bem transpostas para um argumento fluído e credível. Digamos que a direcção de actores também não será das melhores.
Coloca na mesa as questão das alterações climáticas e os seu efeitos no Planeta, coloca na mesa a geopolítica e os bastidores do jogo de forças pela supremacia mundial, coloca na mesa a crítica ao Presidente Trump através de algumas (subtis) piadas como a do Mexicano.
Digamos que depois do filme ficamos a pensar em algumas coisas que se calhar nos passa ao lado a maioria dos dias, mas de resto o filme decalca um bocadinho o Armageddon e nunca chega às alturas que a história de base permitiria.
12/20
Thor: Ragnarok
quinta-feira, outubro 26, 2017
Injustiça
Uma das minhas colegas mais competentes tem apenas o 9º ano. Ganha uma miséria de acordo com as qualificações dela. Sempre detestou a escola e ainda tentou fazer o 12º nas Novas Oportunidades, mas a coisa não resultou. Resumindo e concluindo, como trabalha muito bem a Directora vai-lhe dando cada vez mais trabalho e agora foi um colega do financeiro embora e ela ficou com parte do trabalho dele. Temos licenciados aqui com fraca capacidade e alguns PhD que não lembram ao demónio, e todos a ganhar entre 500 a 1000 euros mais do que ela. É mesmo injusto.
O Castelo de Vidro
De tanto ver a apresentação do filme no canal E! tive ir vê-lo. Pelas imagens pensei que fosse um filme tipo Capitão Fantástico (que adorei). Não podia estar mais equivocado. O filme é baseado na autobiografia da escritora Jeanette Walls e é um impressionante documento de sobre o crescimento e a sobrevivência no seio de uma família disfuncional. Tal como há flores a nascerem no meio di cimento ou no meio do lixo, o filme coloca em perspectiva também os momentos de beleza e de amor no meio da angústia e do perigo. Não amamos todos da mesma maneira, não somos todos iguais, e as mesmas causas não produzem todas as mesmas consequências. A escritora e os 3 irmãos forjaram as suas personalidades no meio de condições muito adversas, apoiando-se mutuamente contra a disfuncionalidade parental.
O resultado foi bom, três irmãos com personalidades muito fortes, à prova de bala e dos pais, mas a última a abandonar a casa e que ficou sozinha desenvolveu esquizofrenia (apesar de não ser abordado no filme). Esta história é um "acepipe" para os sociólogos da família.
17/20
terça-feira, outubro 24, 2017
Adoro esta música totó
Diria que a Pink é uma das cantoras pop mais subvalorizadas. Para além da excelente voz, tem uma capacidade de expressão lírica estupenda e muito sentido de humor (como aliás se vê por esta canção).
segunda-feira, outubro 23, 2017
A música é eterna...
Fará no dia 1 de Janeiro 8 anos que Lhasa perdeu a batalha contra o cancro da mama. Deixou uma pequena obra de 3 CDs, mas grande em sentimento e significado. Tive a sorte de a ver em concerto e de testemunhar a boa energia e a paz que transmitia. Espero que a minha geração e as gerações vindouras não a deixem morrer. Que a música dela continue a soar.
Etiquetas:
coisas a não esquecer,
lhasa
sexta-feira, outubro 20, 2017
Ah Cracóvia, Cracóvia...
Mais uma viagem de trabalho a esta cidade e a ideia assalta-me. Eu podia viver aqui. A chatice seriam os Invernos sem luz, a noite às 16h. A atmosfera é maravilhosa.
terça-feira, outubro 17, 2017
Colega tiazorra porreiraça XIII
Estou super infeliz. Aproveitei o domingo para apanhar sol e deixei um anel posto no dedo e fiquei com a marca. Agora parece que sou casada e que tirei a aliança. Vou mandar uma imagem errada aos homens.Vão pensar que não sou solteira. Tenho de meter base.
Colega tiazorra porreiraça XII
Ó colega já viu, estive de férias 3 semanas na praia e venho branca. Passava as noites todas na borga e a lua não bronzeia, não é. Sou mesmo galdéria.
quinta-feira, outubro 12, 2017
Blade Runner 2049
Há filmes que não se conseguem descrever. Respeita a memória do original e é feito com elegância e qualidade dramática. Já merecíamos um filme de ficção científica que não é apenas acção, como os filmes Marvel desenhados para satisfazer necessidades imediatas. Não me vou alongar mais. É muito bom.
18/20
terça-feira, outubro 10, 2017
sexta-feira, outubro 06, 2017
Um recorde certamente...
Hoje quando voltava do ginásio para o trabalho senti um forte odor a suor, tipo a uns 5 metros de uma esplanada que normalmente costuma estar cheia, onde estava sentado um senhor (e mais ninguém). Depois de passar a esplanada, o cheiro a suor continuou a sentir-se por mais uns 5 metros. Conseguir empestar 10 metros de via pública com suor é certamente um recorde.
Subscrever:
Mensagens (Atom)