terça-feira, novembro 26, 2019

Joacine a Inabalável

Não nutro um aparticular simpatia pela Joacine, mas não acho que ela sofra de arrogância per se. A Joacine é, para mim, uma daquelas pessoas que sofreu, que foi enxovalhada por pertencer a franjas desfavorecidas da nossa sociedade (e aqui entra ser mulher, negra, gaga) e que por isso está sempre com os punhos em pé pronta a lutar e um "olá como estás?" se não for dado com o olhar certo e com a voz certa já é entendido como um ataque. Acho-a uma mulher brilhante, com belíssimas convicções, que identificou uma quantidade de questão muito relevantes para uma efectiva igualdada cidadã em Portugal. Contudo, este modo de auto-defesa activa em que está sempre (faz-me lembrar o Estado de Israel) torna-a do ponto de vista da imagem pública, aborrecida. Falta-lhe de inteligência emocional para se gerir. Um aborrecimento. E do Livre nem falo (parecem putos da primária). 

Estava super entusiasmado com esta presença no Parlamento, novas ideias e as da Joacine eram "Wow" para mim. Mas já não tenho pachorra. Joacine e Livre aborrecem-me profundamente. 

2 comentários:

Anónimo disse...

heish.. não concordo nada.. a joacine é um clichêzinho bacoco, que espremido não vai dar nada.
a cena do painel sobre a "escravatura" já tinha sido um tiro ao lado.. agora com a distração com a Palestina e a consequente zaragata com o próprio partido é uma anedota triste (e eu até votei Livre nas europeias..)

m.

silvestre disse...

Ela e eu temos uma amiga em comum e digo-te que ela tem ideias reais e boas. Mas... acho que está deslumbrada, não sei. Tudo isto tem sido muito mau e apenas reactivo às críticas de que é alvo. Adeus LIVRE em 2023 :-p