Eu já corria era com a Hungria da União Europeia. Porquê manter numa aliança um país que não respeita as regras fundamentais dos tratados em que essa aliança se funda? Não me sinto nada confortável com paz podre.
quinta-feira, abril 03, 2025
quarta-feira, abril 02, 2025
Ser assumido ajuda num relacionamento?
Eu acho que sim. Não sei o que pensa cada pessoa, mas definitivamente acho que quem quer fazer uma família com alguém de forma saudável, nunca irá querer fazê-lo com alguém que está dentro do armário. Eu por exemplo, seria um desses casos. Esconder coisas nunca é uma boa solução.
Hoje um amigo
Hoje um amigo perguntou-me o que acho de um relacionamento em que existe muita diferença de idade. A realidade é que tive muito preconceito até ter tido o primeiro. Hoje e depois de várias experiências, acho cada vez mais que a idade é uma variável importante na medida em que influencia diretamente os gostos, cultura e semelhanças. Em 15/20 anos muita coisa muda numa sociedade e as pessoas desenvolvem-se de acordo com o seu contexto. Não obstante o facto de ser potencialmente mais provável que assim seja, não quer dizer que se concretize. Uma pessoa de 30 anos pode ter tanta maturidade como uma de 50 ou até mais. Quanto mais próximos forem os seus valores e atitude perante a vida, mais certo essa relação dará. E no fim é apenas uma relação entre duas pessoas. Quando alguém gosta realmente de nós e se sente em casa connosco, não importa se somos feios ou bonitos ou velhos ou novos ou altos ou baixo ou magros ou gordos ou etc.
No fim somos sempre duas pessoas a construir algo. O que importa é querer exatamente a mesma coisa da vida e de um relacionamento. Não temos de ter a mesma idade para querer o mesmo. A felicidade a dois virá dessa comunhão de propósitos e (inter)alimentará os dois, porque o que um tira o outro dá em equilíbrio.
terça-feira, abril 01, 2025
Anjos vs Joana Marques
Até o momento tinha-me mantido bastante neutro sobre o "caso do momento" : Anjos vs Joana Marques. Independentemente de achar que a Joana Marques é do melhor que o humor tem em Portugal, são artistas que respeito bastante. Os Anjos serão dos grupos portugueses mais consistences e sérios na sua profissão. Cantam afinadamente, têm algumas músicas muito boas, não fazem playback, e um deles tem uma voz enorme (a roçar o excelente).
Este processo judicial poderia ser um movimento político sobre os limites do humor, que acho legítimo e até necessário. A Joana Marques nunca se pronunciou muito sobe o assunto usando-o apenas para algumas tiradas de humor e dos Anjos nunca tinha ouvido falar nada, até ao dia de hoje.
Depois de ouvir os anjos em entrevista no Dois às 10, é-me completamente impossível não ficar do lado da Joana Marques. Não é uma tomada de posição política ou reflexiva. É um processo fundamentado numa ladainha incrível de ressabiamento, pequenez e até alguma desonestidade intelectual.
Eu vi o vídeo e trata-se apenas de um vídeo com problemas técnicos que estragaram a atuação de uma versão do hino (não muito elegante), mas que não põe a qualidade dos próprios em causa e nem é a produção deles que está por detrás do evento, mas sim a do Grande Prémio. Quem trabalha em música sabe o que aquilo foi e os Anjos têm 25 anos de carreira ao melhor nível, sempre com atuações fiáveis e de qualidade. Ninguém ia deixar de os contratar por isso. Nem com medo dos bullies online que falaram mal deles (então não se contratava ninguém e, por essa ordem de ideias, a pobre da Carolina Deslandes estava a morrer de fome - se há alguém permanentemente alvo de bullying é ela).
O que vi, da parte deles, foi um enorme ressabiamento e um apelo à "caridadezinha" e à "justiçazinha" portuguesas. O Cláudio Ramos até fez algumas perguntas pertinentes e a Cristina Ferreira tentou ser a boa polícia ou foi apenas passiva agressiva por ser uma visada com alguma regularidade da Joana Marques. Achei só triste, mas a minha opinião vale o que vale nisto, ou seja, zero.
Lembrei-me
Há qualquer coisa de Cristina Ferreira na minha chefe. Aquela esperteza macaca. Mas gabo sempre o jogo de cintura que têm.
Subscrever:
Mensagens (Atom)