segunda-feira, maio 10, 2010

Prenda de anos anticipada

A minha mãe enviou-me um email. Ontem abri-lhe uma conta no gmail, expliquei-lhe como se usa e deixei escrito no papel. Ela ficou um bocadinho confusa com a informação, mas disse que depois olharia de novo para aquilo. Para entusiasma-la a ir consultar o e-mail enviei-lhe um. Ao telefone disse-lhe que tinha um e-mail na caixa, ela foi ver e leu. Pedi-lhe para me responder de volta, mas ela não sabia onde estavam os botões. Tudo bem, disse-lhe que depois lhe ensinava quando lá fosse a casa. Duas horas depois, recebi um e-mail dela. Lá percebeu sozinha como se fazia. Se pensar que ela tem quase 70 anos, a 4ªclasse e que foi doméstica a vida toda o feito é extraordinário. O que fiquei a sentir dever ser o que os pais sentem quando os filhos aprendem a ler sozinhos. Estou contente e orgulhoso. Bela prenda.

3 comentários:

Angelo disse...

Como te entendo!

Tenho um orgulho imenso na minha mãe - mais nova, é certo - que me ligava para o Japão do computador e que lia e mandava emails!

Frankenstakion disse...

Parece que fazemos anos no mesmo dia. Parabéns. Gostei do blog. Vou voltar mais vezes.
Abraço

silvestre disse...

@X: então parabéns e espero que o dia tenha sido tão bom como o meu :-)