segunda-feira, setembro 27, 2010

O aniversário

Depois de 8 dias fantásticos em Nova Iorque, seguiu-se o aniversário da mãe hoje. Na realidade, o aniversário foi ontem, mas tive de falhá-lo por causa da viagem. A minha mãe dá uma importância vital aos aniversários, é uma das ocasiões de família em que todos temos de estar juntos (como no natal, páscoa, dia de reis e são Martinho) e este ano iria ter apenas o meu irmão com ela. Antes de marcar a viagem eu perguntei-lhe «importas-te que a gente vá?» e ela respondeu «não filho, o que eu quero é que vocês sejam felizes e se agora é a melhor altura vão e voltem contentes». Disse-lhe então que a levaria hoje a um restaurante excelente para a compensar. Escolhi o local ideal e lá fomos com o Batata. Comemos num sítio com a vista mais perfeita de Lisboa que pode existir, mesmo colados à janela panorâmica. Ela adorou a comida, o ambiente, a vista e que estivessemos mesmo ao lado da igreja onde ela casou há 49 anos. Ficou muito feliz e eu também. Quando se tem uma mãe de elevada categoria quer-se sempre estar à altura. Coisas especiais para uma mãe especial.

1 comentário:

Angelo disse...

Isso é bem verdade! E só uma mãe fantástica abdicaria do seu momento especial contigo no seu dia especial só para poderes estar feliz!

Parabéns à mãe!