segunda-feira, setembro 06, 2010

Ontem vi a final do «À procura de um sonho»

Nunca tinha visto nenhum episódio, mas estava curioso porque já tinha ouvido falar que valia a pena ver com "espírito sociológico". Comecemos pela parte boa. A miúda que ganhou é realmente muito boa. Nos miúdos havia um bem melhor que o vencedor, com um look que lhe abre todas as portas da moda francesa e italiana, a ver se ele arranja um bom manager para a sua carreira e está lançado.
.
Agora a parte muito boa. Ri-me que nem um desalmado com a produção. Diverti-me imenso com a postura «alguém me dá mais um copo de Macieira» da apresentadora, com a prestação amadora/liceal do júri (se isto foi no último programa como teria sido no início), com a total inépcia do mano gémeo Guedes para apresentar seja o que for, com alguns momentos contrangedores de televisão em directo, com a encenação a la Simply Irresistable do Robert Palmer dos desfiles (mas em pobrezinho).
.
Eu e o Batata ainda no pusemos a fazer diálogos alternativos às entrevistas e aos comentários do júri e foi uma noite muito bem passada. Não há dúvida que a produção portuguesa para este género de coisas tem taaaaaanto a aprender, seja isto, seja o Projecto Moda, seja o tão maltratado Achas que sabes dançar (que foi a pior coisa que já vi em termos de produção). Produção silly para a silly season.

6 comentários:

tiago disse...

Não diria melhor. A escolha masculina, enfim, deixa algo a desejar! Fechaste o post com a chave de ouro, "produção silly para a silly season"!

Boa semana

silvestre disse...

thanx! boa semana para ti tb.

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Para mim tinha ganho o concorrente alourado de lábios carnudos e a Diana, acho-a linda, a que ganhou tb é mas parece muito a Miranda Kerr... a Vanessa Oliveira deixa tanto a desejar, nem entendo como lhe entregaram o programa a ela.

Mas o mais importante. Batata is back, ufa! Pareceu-me que tinha havido aí uma dieta e eu sou mulher de Batata! (trocadilho medíocre mas é da emoção).

silvestre disse...

O louro tb era o meu favorito. A Joana que ganhou não seria a mais bonita, mas sem dúvida é a única que sabe desfilar, as outras pareciam troncos.

Qualquer programa apresentado por qualquer coisa que venha do Fama Show (essa coisa tétrica) não pode ser coisa boa.

E sim ainda não cortei nos hidratos de carbono ;-)

batata disse...

oh provocação... agora deixaste-me uma batata corada, assim com muito pimentão doce...
uma grande beijaça per te!

Mike disse...

Pois, olha que ontem aquilo surpreendeu-me mesmo pela negativa. Talvez seja do directo.
Não estou com isto a dizer que o mano Guedes e a Vanessa Oliveira sejam bons apresentadores, que não são mesmo, mas nos programas semanais como a coisa era editada (e bem editada) até se pareciam safar bem.
O juri também tinha uma participação mais reduzida e não se notava tanto o "ai que estou cheia de medo e não tenho jeito nenhum para isto".
Pois...por cá as versões são realmente muito mal tratadas, exceptuando talvez os Ídolos, que ainda se vão safando.
Abraço.

P.S.-passa no estaminé e vê algo que cá nunca se vai conseguir fazer, nem mesmo muito fraquinho que seja.