terça-feira, setembro 14, 2010

A Osga

A minha amiga G. meteu um post no Facebook a dizer que tinha acordado acompanhada na cama em casa. Bom, aparentemente a companhia era uma osga que ela tratou de adjectivar com os piores nomes possíveis, paralelamente tentando angariar um amigo desejoso de mostrar a sua masculinidade matando a osga. Eu disse-lhe que ter uma osga em casa até nem é muito mau porque ela come os insectos todos. Ela disse-me que isso era mentira porque estavam duas melgas em casa na noite anterior e de manhã elas continuavam lá. Fiquei a pensar na natureza da osga. Ou é uma osga selectiva e merece o nosso respeito, ou é uma osga anorética e merece a nossa simpatia. Mas creio que a esta altura a conjugação mais adequada do verbo é «era uma osga».

4 comentários:

zehtoh disse...

é um bicho pelo qual não consigo ter muita simpatia... só lhes achei piada uma vez quando vi um documentário da BBC sobre elas - mas ainda assim não fiquei convencido o suficiente pra ter uma em casa :s

silvestre disse...

Só aqui entre nós que ninguém nos ouve, odeio répteis.

tiago disse...

Tenho aversão a tudo o que é réptil e tenho o azar de viver no campo. Nestas noites de verão, depois de jantar juntamo-nos todos no alpendre para o chá/café e para os cigarrinhos. Perto de uma das luzes devemos ter um ninho de osgas, bicho que todos em casa odeiam (lembrei-me do dia em que ia morrendo intoxicado no wc a tentar matar uma). Descobrimos este ano a piada que tem direccionar os baloiços para aquela parede e observar os animaizinhos a caçar. São pelo menos 2 grandes e duas pequenas, e é vê-las armadas em leões a descerem devagar e sem que os insectos se apercebam engolem-nos duma assentada. Decidimos portanto que ninguém as iria matar, afeiçoamo-nos!
:p

zehtoh disse...

acrescento os insectos. Principalmente gafanhotos "gigantes" :s