terça-feira, março 22, 2011

Contra a Homofobia

Foi expulso da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), no Brasil, o aluno que enviou um e-mail para um fórum colectivo da turma com o seguinte texto sobre não tratar os homossexuais que necessitem de tratamento médico.
.
«Caros e futuros colegas, e se, somente se, a solução fosse cada um de nós, sensatos, tomarmos alguma atitude, qualquer atitude, no momento em que essa escória nos procurar para curar suas doenças venéreas, e qualquer demais praga que se alastre por seus corpos nojentos? Assim como eles, está na hora de unirmos forças e veladamente fazer o que nos couber, para dar fim, pouco a pouco nesta peste! No momento da consulta de uma bicha, ou recuse-se (pelos meios cabíveis em lei) ou trate-o erroneamente!!!"»
.
Foi bem expulso e ainda o deviam obrigar a aconselhamento psicológico. Mais informação aqui.

4 comentários:

Sofia P. disse...

Eu pensava que vivíamos todos no Séc XXI... afinal há praí uns malucos que ainda não saíram da idade das trevas.

Angelo disse...

Ao menos foi expulso. Como devia.
Mas será que aprendeu a lição?

Anónimo disse...

Nao sei se este se trata com aconselhamento...isto soa a mal formacao de raiz. Ao menos que lhe seja negado a possiblidade de se formar em qq ramo da medicina...ja e perigoso existir enquanto individuo, quanto mais como medico...enfim, ha malucos para tudo...


Zeg

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Isto só vem reforçar o que disse no outro post, há médicos com perturbações gravíssimas relativamente ao que é o ser humano e às suas funções perante os mesmos independentemente das diferenças. Esse personagem abjecto devia ser expulsíssimo não só dessa uni como de qualquer outra que lhe permita alguma vez cumprir na área. Em Portugal ter-lhe-iam dado o benefício da liberdade de expressão, aposto.