segunda-feira, julho 31, 2023
Porto
Faz-me um bocado de confusão
Aparelho nos dentes
sexta-feira, julho 21, 2023
Barbie
quinta-feira, julho 20, 2023
Asteroid City
Indiana Jones e o Marcador do Destino

Triângulo da Tristeza
terça-feira, julho 11, 2023
Love to love you, Donna Summer
Ontem
Ontem na sessão de terapia tive uma conversa com o meu "eu" de 6 anos. Não pensei que fosse ser tão intenso. A fotografia usada para me ancorar no passado foi tirada no verão antes de entrar para a escola. Tenho um sorriso enorme, um penteado muito feio que a minha mãe me fazia (próprio da altura) e tenho um olhar cheio de esperança e curiosidade. Lembro-me perfeitamente daquela t-shirt vermelha. É estranho que já não me lembrava de mim com aquela expressão. Realmente, com a expressão mais delicada, sem barba, ainda sem o efeito da testosterona, sou igual à minha mãe.
Uma fotografia antiga traz muitas recordações, ainda mais quando o objetivo do exercício é mandar-nos de volta ao passado. De repente estava ali também, naquele momento daquele verão, mas com a diferença de que sei tudo o que se passou nos 43 anos a seguir e ele não sabe nada do que ainda está para vir.
Esta terapia tem sido uma viagem e peras e que bom que estou nesta viagem.
Lá cedi
domingo, julho 09, 2023
Ghosting
Tantos desencontros
quinta-feira, julho 06, 2023
Wham!
Michelle Obama says...
Nietzsche tinha razão em várias coisas
“Nothing on earth consumes a man more quickly than the passion of resentment.”
Ação / Reação
Hoje fizeram-me uma ação muito feia. Penso sempre que é uma pena o comportamento obscuro e/ou mesquinho. Mas aprendi nestes últimos meses a não personalizar nada. Um comportamento com falta de delicadeza, de educação, de clareza, de honestidade, de nobreza de carácter diz absolutamente nada sobre o alvo desse comportamento. Diz apenas muito sobre quem o mete em prática.
Ao mesmo tempo que uma coisa má está a acontecer ou aconteceu, o mesmo se passou em sentido inverso. Algo bom aconteceu. Todos os dias morrem pessoas, mas todos os dias nascem pessoas. Isto é verdadeiro para o que se passa conosco, há coisas más a acontecer, mas há coisas boas. No meu caso, depois dessa ação feia, vim aqui ao blogue e descobri um comentário bonito que me deixou feliz.
A opção é pois nossa de transportar conosco o que queremos transportar. A ação feia ficou lá atrás, apenas a lembrança de que existiu mas vazia de efeito emocional. A emoção da ação bonita continua a ser transportada pelo cérebro e esse é o único loop de pensamento que me permito.
O universo é perfeito no seu equilíbrio. É apenas a única coisa que me interessa.
quarta-feira, julho 05, 2023
Três
Quanto ao livro em si, é raro ver um livro para adultos que se centra essencialmente na infância e na amizade. Não é bem uma história de "coming of age", mas diria que até é mais. Vale a pena ler.





.jpg)

