sexta-feira, janeiro 05, 2007

Alexandre



Alex, soube hoje que estás quase aqui, que vais chegar mais cedo. Nem sabes como isso me deixa feliz. O teu padrinho anda a preparar-se para ti há meses. Sim, porque tu não és uma pessoa qualquer. És filho de uma pessoa muito especial, já viste como somos privilegiados os dois? Tu vais conhecer uma pessoa fantástica e eu já a conheço há 18 anos.

A tua mãe é muito bonita, tem um sentido de humor como não irás encontrar em mais lado nenhum e é capaz dos olhares mais gentis, porque é uma pessoa muito terna. E tem luz, sabes? É daquelas pessoas incrivelmente luminosas (embora seja um bocado tonta e tenha dificuldade em perceber isso). Vais gostar muito dela, eu gosto, há muitos anos. Os meus anos de adolescente não teriam sido os mesmos e a minha vida adulta não teria sido de todo, se não fosse por ela. E o que a gente se divertiu e as coisas que a gente fez? Ui... quando fores maior, nem vais acreditar em grande parte das coisas que te vamos contar... e (para grande vergonha nossa) há fotografias e vídeos a documentar as nossas loucuras.

O que gosto da tua mãe faz-me gostar logo de ti, porque és uma extensão dela. Mas tu és tu, és o Alex, e eu já te amo só por seres tu. Algo me diz que vamos ser grandes amigos, nem imaginas a quantidade de coisas que tenho para te dizer, para te mostrar, para te ensinar. És uma grande responsabilidade. Gosto de muito de ti e isso faz-me ser responsável pelo teu bem-estar. As pessoas que se gostam são responsáveis uma pela outra. Não te vou deixar ficar mal e sei que tu nunca me irás deixar ficar mal a mim também. Fazes-me querer ser uma pessoa melhor. E vai ser assim todos os dias.

Porta-te bem, não dês muitos pontapés à tua mãe e daqui a uma semana (mais coisa menos coisa) cá nos encontramos. Vou-te pegar ao colo, dar um beijinho, e prometo que vou ter a barba feita.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu és Special!