quinta-feira, março 15, 2007

Acordares...

Às vezes existem coisas na nossa vida, que pela sua repetição diária podem começar a ser entendidas/sentidas como banais. Uma delas pode ser o acordar ao lado do(a) companheiro(a). A minha experiência (não necessariamente igual à da generalidade das pessoas) tem sido a de crescente valorização do acto e a não banalização do mesmo.

O que pode ser melhor do que abrir os olhos e ter a pessoa de quem gostamos a olhar para nós e dar-nos um sorriso inchado com olhos papudos? Abrir os olhos e ver a pessoa de quem gostamos e que nos faz feliz. Acho que é uma espécie de privilégio. Um privilégio ao qual muitas vezes não damos o devido valor. Talvez porque nos permitimos a ir para a cama zangados ou com coisas por resolver, talvez porque é um acto que se repete todos os dias, talvez porque damos as coisas como adquiridas. Esse é, porventura, o maior erro. Nada é adquirido ou garantido. Acho que é essa consciência nada existe por si (e para sempre) que torna o momento tão especial. Mais um acordar especial que ninguém vai poder tirar. Já aconteceu. Amanhã logo se vê se somamos outro acordar feliz. E essa incerteza gera a vontade de trabalhar para que esteja tudo bem e ultrapassar eventuais precalços do dia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro o acordar, acordar ao pé da pessoa que se ama. Adoro o "bom dia" e o abraço e beijos matinais. É aí que vou buscar a força para enfrentar as surpresas de cada dia.
Concordo com a ideia de que é um privilégio, um dos maiores que podemos ter quando estamos com outra pessoa.
Tenho pena de não poder fazer render este momento um pouco mais durante a semana...