quinta-feira, março 29, 2007

Anjos

Não consigo acreditar em anjos, no sentido bíblico do termo. Mas mais uma vez o dicionário ajuda-me a reabilitar a figura do anjo e a resolver o meu dilema de aplicar uma redução às figuras do meu imaginário.

O anjo pode ser uma entidade espiritual, mas também pode ser uma pessoa de grande inocência e/ou grande bondade e virtude.

Gosto desta última ideia. Não só os anjos existem como até conheço alguns.

3 comentários:

Jo disse...

Vais-me fazer falta no skype de forma laboriosamente pontual. Às vezes abro a janela só para ver se andas por lá quando às vezes não tenho tempo para te mandar uma mensagem.
Vou sentir falta das mensagens abruptas que dizem: “Olha, estava a pensar isto...” “ah e bom dia!”.
Vou sentir falta dos “Olá. Hoje estou chateado ou aborrecido ou entediado”.
Vou sentir falta: “Olá! A vida é bela e eu amo!”
Acho que é um projecto espectacular e vou-te dar imensa força, mas sinto já tantas saudades tuas e que colmatava com uns chats breves, que agora tenho medo de te ‘perder’ mais de vista.
Só espero que após um reboliço (andamos ambos a par e passo a competir para ver quem anda mais rápido :-) ) tenhamos a capacidade de chegar a um quotidiano com espaço para nos vermos muito mais vezes. Quero mesmo que faças parte da minha família alargada! Quero ir ao teu casamento, quero que os nossos putos (sim os nossos putos – os teus e os meus) brinquem juntos,quero estar lá quando as coisas acontecerem para ti e quero que estejas lá quando acontecerem para mim.
Fica este desabafo num dia saudoso do meu querido amigo e num post apropriado sobre anjos. Beijo grande da lamechas da tua amiga Ju

Rafaele disse...

Navegando pela net em busca de uma figura de árvore, sem querer, encontrei seu blog. Mas valeu!! Proque eu simplesmente gostei dos sentimentos expressos no seu blog. E quanto ao anjo, eu acredito, porém tb não encontro uma definição.
Adorei.

silvestre disse...

Olá Rafaele, obrigado pelo comentário. Volta sempre.